Os melhores filmes de Sigourney Weaver

Sigourney Weaver

Sigourney Weaver

08/10/1949 (74 años)
Susan Alexandra "Sigourney" Weaver (nascida em 8 de outubro de 1949) é uma atriz americana. Weaver é considerada a pioneira das heroínas de ação em filmes de ficção científica. Ela é conhecida por seu papel como Ellen Ripley na franquia Alien, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 1986 e é frequentemente considerada uma das protagonistas femininas mais significativas da história do cinema. Sete vezes indicada ao Globo de Ouro, Weaver ganhou tanto de Melhor Atriz em Drama quanto de Melhor Atriz Coadjuvante em 1988 por seu trabalho nos filmes Gorillas in the Mist e Working Girl, tornando-se a primeira pessoa a ganhar dois Globos de Ouro de atuação no mesmo ano . Ela também recebeu indicações ao Oscar por ambos os filmes. Por seu papel no filme The Ice Storm (1997), ela ganhou o Prêmio BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela também recebeu uma indicação ao Tony por seu trabalho na peça da Broadway de 1984, Hurlyburly. Os outros papéis de Weaver no cinema incluem Ghostbusters (1984), Ghostbusters II (1989), Dave (1993), Galaxy Quest (1999), Holes (2003), WALL-E (2008), Avatar (2009), Prayers for Bobby (2009) , Paul (2011), The Cabin in the Woods (2012) e A Monster Calls (2016); e as minisséries de televisão Political Animals (2012) e The Defenders (2017).
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Avatar 2

Avatar 2
7,6/10
Avatar: The Way of Water mais uma vez seguirá Jake Sully de Sam Worthington, doze anos após explorar Pandora e juntar-se aos Na'vi. Desde então, ele criou uma família com Neytiri, retratada por Zoe Saldana, e se estabeleceu dentro dos clãs do novo mundo. Claro, a paz não pode durar muito tempo. Principalmente quando a organização militar do filme original volta para “terminar o que começou”.

Ghostbusters: Mais Além

Ghostbusters: Mais Além
7/10
Uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos, e acaba descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô deixou para trás como legado.

Avatar

Avatar
7,9/10
Apesar de não ter mais os movimentos da perna, o ex-fuzileiro naval Jake Sully ainda sente que pode ser um guerreiro. Sua intuição começa a se tornar realidade quando ele viaja anos-luz até a estação espacial montada no Planeta Pandora. Habitado por grandes seres azuis, os Na´vi, o local tem uma atmosfera fatal para qualquer terrestre. Por isso, oficiais criaram o programa Avatar, em que um corpo biológico, híbrido de humano e Na´vi, pode ser comandado a distância.

Os Caça-Fantasmas

Os Caça-Fantasmas
7,8/10
Em Nova York, Peter Venkman, Ray Stantz e Egon Spengler são três cientistas do departamento de psicologia da Universidade de Columbia que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Quando a subvenção termina, eles são despedidos e Venkman sugere que abram um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas Ghostbusters. Inicialmente eles só têm despesas e nenhum cliente, mas eis que surge Dana Barrett, uma violoncelista que teve uma experiência assustadora em seu apartamento.

Alien: O Oitavo Passageiro

Alien: O Oitavo Passageiro
8,5/10
Quando a tripulação da sonda espacial Nostromo responde a um pedido de socorro vindo de um planeta inóspito, eles descobrem uma forma de vida mortal que se reproduz dentro de humanos. Agora, a tripulação deve lutar para permanecer viva e impedir que a criatura chegue até a Terra.

Caça-Fantasmas

Caça-Fantasmas
6,8/10
Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates. A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan, funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.

Os Caça-Fantasmas 2

Os Caça-Fantasmas 2
6,6/10
Após uma agitada caça viscosa a um fantasma, que custou milhões a cidade de Nova York, os Caça-Fantasmas encontram-se sem trabalho. Enquanto isso, um antigo tirano prepara sua volta para dominar a Terra usando seu retrato que está no Museu de Arte de Manhattan e possuindo o bebê de Dana Barrett como lar de sua maligna alma! Com a ajuda do enfeitiçado curador do museu, ele planeja tornar Nova York um assustador lugar para se viver! Usando seus equipamentos contra pestes paranormais, apenas os Caça Fantasmas podem salvar a cidade!

WALL-E

WALL-E
8,4/10
Depois de milhares de solitários anos fazendo o que ele foi construído para fazer, o curioso e adorável WALL-E encontra uma nova razão para viver quando conhece uma robô de busca de alto design chamada EVA.

Aliens: O Resgate

Aliens: O Resgate
8,4/10
Ao escapar da nave cargueiro Nostromo, a tenente Ripley é encontrada flutuando pelo espaço numa cápsula de fuga. De volta, ela conta tudo o que aconteceu, mas o pesadelo está longe do fim.

Êxodo: Deuses e Reis

Êxodo: Deuses e Reis
6/10
Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

Alien: A Ressurreição

Alien: A Ressurreição
6,2/10
Duzentos anos após seu suicídio, Ripley acorda. Cientistas conseguiram tirar a rainha alienígena de seu corpo e criaram alienígenas que escaparam, provocando terror. Eles precisam ser detidos.

Chappie

Chappie
6,8/10
Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes e dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o brilhante cientista Deon (Dev Patel), sonha em embutir emoções nos robôs, mas a diretora da empresa de segurança (Sigourney Weaver) desaprova a ideia. Um dia, ele rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar Chappie (Sharlto Copley), um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Mas Chappie é roubado por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco. Quando Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos.

Paul: O Alien Fugitivo

Paul: O Alien Fugitivo
6,9/10
Dois aficionados por ficção científica querem descobrir o que se encontra na infame Área 51 em Nevada e acabam encontrando um alienígena em fuga.

Alien 3

Alien 3
6,4/10
A tenente Ripley é encarregada de ir a um planeta que é usado como colônia penal de segurança máxima. Este é o novo palco de assassinatos do Alien, que está matando tudo o que se move, menos a própria tenente Ripley, que aparentemente não é atacada pelo monstro.

Procurando Dory

Procurando Dory
7,2/10
Amigável, porém esquecida, Dory começa uma busca por seus pais há muito perdidos, e todo mundo aprende alguma coisa sobre o real significado da família ao longo da jornada.

O Segredo da Cabana

O Segredo da Cabana
7/10
Cinco amigos fazem uma pausa em uma cabana remota, onde conseguem mais do que esperavam, descobrindo a verdade atrás da cabana na floresta.

Sem Saída

Sem Saída
5,1/10
A vida de Nathan vira de cabeça para baixo quando ele encontra sua foto em um site de crianças desaparecidas. O jovem parte em busca de sua verdadeira identidade com a ajuda da amiga Karen. Mas o caminho não será fácil, pois a dupla passará a ser perseguida e precisará correr para salvar suas vidas.

A Vila

A Vila
6,6/10
Os habitantes de uma comunidade cercada por uma floresta temem que perigosas criaturas vivam lá. Eles pensam que se ficarem fora da floresta, eles serão deixados ilesos. Quando uma das moradoras da vila fica doente, o menino que a ama ignora os mais velhos da vila para ir à próxima cidade em busca de remédio.

Heróis Fora de Órbita

Heróis Fora de Órbita
7,4/10
Décadas depois do sucesso da série sci-fi "Galaxy Quest", As antigas estrelas do show (Jason Nesmith, Gwen DeMarco e Alexander Dane) são recrutados por aliens de verdade para executarem uma missão intergalática de resgate, sendo que para eles seria somente mais um evento temático...

Dave – Presidente Por um Dia

Dave – Presidente Por um Dia
6,9/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 07/05/1993
  • Personagem: Ellen Mitchell
Kevin Kline e Sigourney Weaver estrelam esse filme sobre um pacato homem que foi recrutado para substituir o Presidente dos Estados Unidos. Entretanto as coisas não saem como planejadas e Dave permanece disfarçado indefinidamente. Ivan Reitman (de Os Caça-Fantasmas) dirige e Frank Langella, Ving Rhames, Ben Kingsley e Charles Grodin atuam como coadjuvantes, dando mais razões para se divertir. Os políticos da vida real de Washington se unem à comédia, mostrando como um homem comum, lida com as extraordinárias responsabilidades da Sala Oval.

Atores relacionados