Os melhores filmes de romance de Nicolas Cage

Nicolas Cage

Nicolas Cage

07/01/1964 (60 años)
É um ator, produtor e diretor americano. Ele atuou em papéis principais em uma variedade de filmes, desde comédias e dramas românticos a ficção científica e filmes de ação. Cage é conhecido por sua prolificidade, aparecendo em pelo menos um filme por ano, quase todos os anos desde 1980 (com exceção de 1985 e 1991). Nos primeiros anos de sua carreira, Cage estrelou em filmes aclamados pela crítica, como Sonhos Rebeldes (1983), Adeus à Inocência (1984), Asas da Liberdade (1985), Peggy Sue - Seu passado a espera (1986), Arizona Júnior (1987), Feitiço da Lua (1987), O Beijo do Vampiro (1989), Coração Selvagem (1990), Lua de Mel a Três (1992) e Morte Por Encomenda (1993). Cage recebeu um Oscar, um Globo de Ouro e o Screen Actors Guild Award por sua atuação como escritor alcoólatra de Hollywood em Despedida em Las Vegas (1995) antes de chamar a atenção de um público mais amplo com filmes populares como A Rocha (1996), A Outra Face (1997), Con Air - A Rota da Fuga (1997), Cidade dos Anjos (1998) e A Lenda do Tesouro Perdido (2004). Ele ganhou sua segunda indicação ao Oscar por sua atuação como Charlie e Donald Kaufman em Adaptação (2002). Em 2002, dirigiu o filme Sonny, pelo qual foi indicado ao Grande Prêmio Especial no Festival de Cinema de Deauville. Cage é dono de uma empresa de produção, Saturn Films, e produziu filmes como A Sombra do Vampiro (2000) e A Vida de David Gale (2003). Embora suas atuações em O Sol de Cada Manhã (2005), O Senhor das Armas (2005), Vicio Frenético (2009) e Kick-Ass - Quebrando Tudo (2010) tenham sido aclamadas pela crítica, e filmes como Motoqueiro Fantasma (2007) e Presságio (2009) foram sucessos de bilheteria, Cage foi fortemente criticado nos últimos anos por sua escolha de papéis, alguns dos quais foram universalmente criticados. Mais recentemente, ele dublou o personagem de Grug no filme de animação Os Croods.

Um Homem de Família

Um Homem de Família
6,8/10
Jack Campbell um investidor entediado com sua longa vida de solteiro. Um belo dia, ele acorda e começa a imaginar como teria sido sua vida se tivesse se casado com Kate, sua namorada nos tempos de colégio. Até que, repentinamente, Jack acorda e se vê um feliz marido, casado com Kate, pai de duas crianças e levando uma tranquila vida no subúrbio.

O Capitão Corelli

O Capitão Corelli
5,9/10
Essa adaptação do romance de Louis de Bernier ambienta-se em uma ilha grega durante a Segunda Guerra. Quando a Grécia é invadida, soldados italianos chegam à pequena e tranqüila Ilha de Cefalônia. Um destes invasores é o capitão Antonio Corelli (Nicholas Cage), que no início não quer saber muito dos moradores. Os moradores, por sua vez, também não vão com a cara dos soldados. Mas ele acaba se hospedando na casa do médico da vila e, aos poucos, torna-se amigo de Pelagia (Penélope Cruz), a filha do dono da casa. Quando o namorado dela vai lutar no continente, a atração entre Pelagia e Antonio cresce. Agora, envolvido com os moradores da ilha, Antonio questiona suas razões de estar na guerra. E com Mussolini se rendendo aos Aliados, a guerra toma novo rumo e ameaça o romance entre os dois.

Feitiço da Lua

Feitiço da Lua
7,2/10
Loretta Castorini, uma contadora do Brooklyn com seus 30 e tantos anos, cujo marido morreu há vários anos em um acidente de ônibus, decide que é hora de se casar novamente. Então, ela aceita a proposta de um agradável, companheiro de meia idade chamado Johnny Cammareri. Loretta está convencida de seu primeiro casamento foi amaldiçoado porque ela e o marido haviam se casado na Câmara Municipal. Então ela está determinada a fazer as coisas direito desta vez, mesmo quando admite para sua mãe, Rose, que não está realmente apaixonada por Johnny. Ao que Rose responde: "Bom. Quando você o amar, ele vai deixá-la louca, porque eles sabem que podem". Rose fala por triste experiência, ela suspeita que seu marido, Cosmo, está traindo. Loretta está convencida de que casar com Johnny é a coisa certa a fazer. Até que ela conhece o irmão mais novo Ronny, que trabalha nos fornos em uma padaria do bairro e é mal-humorado e apaixonado. Então surgem as complicações dignas de uma ópera cômica.

Despedida em Las Vegas

Despedida em Las Vegas
7,5/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 27/10/1995
  • Personagem: Ben Sanderson
Um roteirista alcoólatra decide beber até morrer em Las Vegas. Ele conhece uma bela prostituta e os dois começam um relacionamento incomum: ela não pode dizer a ele para parar de beber e ele não pode culpá-la pelo trabalho dela.

Cidade dos Anjos

Cidade dos Anjos
6,7/10
Seth é um anjo que vaga pela Terra consolando aqueles que estão com problemas. Maggie é uma cirurgiã prática e racional que se abala ao perder um paciente, aparentemente, sem motivo algum. No fundo de seu coração, ela sente a presença de algo divino, mas se recusa a acreditar em qualquer coisa que não pode explicar logicamente. Até que a força do destino une Maggie e Seth em um amor poderoso e irresistível. Um amor tão forte que faz com que Seth abra mão da sua imortalidade, enquanto Maggie abre seu coração aos mistérios da vida.

Atraídos Pelo Destino

Atraídos Pelo Destino
6,4/10
Em Nova York vive Charlie Lang, um policial que divide US$ 4 milhões com Yvonne Biasi, uma garçonete, pois tinha prometido como "gorjeta" caso ganhasse na loteria. Entretanto Muriel Lang, sua mulher, não concorda com a doação e leva o caso aos tribunais.

Zandalee - Uma Mulher Para Dois Homens

Zandalee - Uma Mulher Para Dois Homens
4,3/10
Zandalee (Erika Anderson) vem recebendo pouca atenção de seu marido, Thierry (Judge Reinhold), desde que ele passou a tomar conta dos negócios da família. Por isso, acaba se envolvendo com Johnny (Nicolas Cage), um amigo do marido. Mas o caso se torna mais intenso e complicado que o imaginado, despertando paixões, ódio e vinganças.

Valley Girl

Valley Girl
6,4/10

Peggy Sue, Seu Passado a Espera

Peggy Sue, Seu Passado a Espera
6,4/10
Peggy Sue desmaia em uma reunião do colégio. Quando acorda, ela está em seu próprio passado, pouco antes de terminar a escola.

Adeus à Inocência

Adeus à Inocência
6,6/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 23/03/1984
  • Personagem: Nicky / Bud
Adeus inocência é um filme tão terno, intimista e romântico, que ninguém jamais esquecerá. Esta é a história de Henry "Hopper" Nash e seu amigo Nicky, curtindo suas últimas descobertas juvenis, antes de ingressar na Marinha. Elizabeth MacGovern vive a misteriosa namorada de Penn. É então que acontece essa efetuosa e nostálgica história, sobre a inocência perdida e o trauma de se tornar adulto rápido demais.

Lua-de-Mel a Três

Lua-de-Mel a Três
5,9/10
Jack Singer (Nicolas Cage) é um detetive que está apaixonado por sua namorada (Sarah Jessica Parker), mas por causa da sua mãe (Anne Bancroft) morre de medo de se casar. Ella porém o encosta na parede, pressionando-o para viajarem para Las Vegas para casar. No entanto, horas antes do casamento o noivo é convidado para um jogo de pôquer e perde muito dinheiro. Como não pode pagar seu oponente (James Caan), ele concorda em receber a noiva "emprestada" no fim-de-semana como pagamento.

Atores relacionados