Os melhores filmes de Peter Mullan

Peter Mullan

Peter Mullan

02/11/1959 (64 años)
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Peter Mullan, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Peter Mullan.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
7,7/10
Harry, Ron e Hermione estão determinados em sua missão de descobrir e acabar com o segredo da imortalidade e do poder de destruição de Voldemort – os Horcruxes. Fugitivos e sozinhos, os três amigos devem apenas contar uns com os outros, agora mas do que nunca... Mas as Forças das Trevas no caminho ameaçam separá-los para sempre.

Hércules

Hércules
6/10
Meio homem, meio deus, o semideus Hércules anda atormentado pela terra. Depois de doze árduos trabalhos realizados e a perda de sua família, ele conhece seis assassinos impiedosos e une-se ao grupo em busca de trabalho, até que o rei da Trácia convida-o para treinar o seu exército.

Coração Valente

Coração Valente
8,3/10
No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace, bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I. Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.

Cavalo de Guerra

Cavalo de Guerra
7,2/10
Albert vive com o pai e a mãe no campo e tem uma intensa ligação com seu cavalo. Depois de ser vendido para a cavalaria inglesa durante a Primeira Guerra Mundial, Albert se alista para recuperar o animal e acaba conhecendo o major.

Trainspotting: Sem Limites

Trainspotting: Sem Limites
8,1/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 23/02/1996
  • Personagem: Swanney "Mother Superior"
Em Edimburgo, na Escócia, vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy, (Jonny Lee Miller), um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata.

Hostis

Hostis
7,2/10
Em 1892, um capitão do exército escoltou relutantemente um chefe da guerra cheyenne e sua família de volta à sua terra tribal. Os viajantes precisam se unir para sobreviver a uma paisagem inclemente e que está repleta de comanches hostis.

Mogli: Entre Dois Mundos

Mogli: Entre Dois Mundos
6,5/10
Criado por uma alcatéia em meio às florestas da Índia, Mogli (Rohan Chand) vive com os animais da selva e conta com a amizade do urso Baloo (Andy Serkis) e da pantera Bagheera (Christian Bale). Ele é aceito por todos os animais, exceto pelo temido tigre Shere Khan (Benedict Cumberbach). Quando Mogli se defronta com suas origens humanas, perigos maiores do que a rixa com Shere Khan podem surgir.

Filhos da Esperança

Filhos da Esperança
7,9/10
No ano de 2027, a infertilidade é uma ameaça real para a civilização, e o último humano a nascer em anos acaba de morrer. Frente a um cenário pessimista sobre o futuro, um burocrata desiludido se torna o herói improvável que pode salvar a humanidade. Para isso, ele enfrenta seus próprios demônios e tenta proteger a última esperança do planeta: uma jovem mulher milagrosamente grávida, descoberta pela ativista inteligente com quem fora casado.

A Última Legião

A Última Legião
5,4/10
Roma, 476 D.C. No dia da cerimônia de coroação do novo imperador Romulus Augustus (Thomas Sangster), de apenas 12 anos, o general bárbaro Odoacer (Peter Mullan) chega a Roma para fazer um acordo com Orestes (Iain Glen), pai de Romulus. Odoacer exige uma recompensa por seu apoio ao império por várias décadas, mas Orestes recusa o acordo. Preocupado com a segurança do filho e com a previsão do xamã Ambrosinus (Ben Kingsley), Orestes coloca Aurelius (Colin Firth), da Quarta Legião, como guarda pessoal do garoto. Naquela mesma noite Odoacer e sua tropa invadem Roma, matando Orestes e capturando Romulus e Ambrosinus, que são levados para a ilha-fortaleza de Capri. No local Romulus encontra a espada mitológica de César, que passa a usar. Paralelamente Aurelius reúne um pequeno exército e parte para resgatar Romulus.

Pecados Ardentes

Pecados Ardentes
6,3/10
Joe Taylor (Ewan McGregor) é um jovem escocês perdido. Ele consegue emprego na barca de um casal, Leslie (Peter Mullan) e Ella (Tilda Swinton), que viaja de Glasgow para Edinburgh. Um dia ele descobre o corpo de uma mulher boiando no canal. A polícia investiga o caso e chega a prender um suspeito, mas aos poucos Joe deixa transparecer que sabe mais sobre o caso do que aparenta. Na realidade ele conhecia a mulher. Enquanto isso uma atração entre Joe e Ella fica evidente e Leslie acaba percebendo. A tensão entre os três é agravada pelo pequeno espaço que há na barca.

Cova Rasa

Cova Rasa
7,3/10
Alex (Ewan McGregor), David (Christopher Eccleston) e Juliet (Kerry Fox), que dividem um apartamento, concordam em permitir que Hugo (Keith Allen), um desconhecido, vá morar com eles, mas logo ele aparece morto, vítima de overdose. Entre seus pertences existe uma mala cheia de dinheiro, que faz com que a vida deles seja alterada de forma brutal.

A Nona Sessão

A Nona Sessão
6,4/10
Um grupo de engenheiros é contratado para reformar um antigo prédio onde antes era um hospício para que vire a nova sede da prefeitura da cidade. O que eles não sabem é que estranhos eventos ocorreram antes do fechamento do hospício, os quais podem (ou não) estar ligados com fenômenos ocorridos durante as obras.

Em Nome de Deus

Em Nome de Deus
7,7/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 30/08/2002
  • Personagem: Mr O'Connor
Na Irlanda, jovens mulheres eram aprisionadas nos asilos de Madalena para trabalhar nas lavandarias com o objetivo de pagar seus pecados. Neste cenário, e com a liberação das mulheres se estendendo pelo mundo, quatro dessas vítimas são levadas pela Igreja Católica.

O Mistério do Farol

O Mistério do Farol
5,9/10
Em uma ilha desabitada, a 20 milhas da costa escocesa, três guardas de faróis chegam para um turno de seis semanas. À medida que Thomas (Scot Peter Mullan), James (Gerard Butler) e Donald (Connor Swindells) se instalam em suas rotinas habituais e solitárias, algo inesperado acontece: eles tropeçam em algo que não é seu e que não sabem de onde veio. Com a presença desse objeto vem o início de uma luta pela sobrevivência. Aos poucos, os três homens são conduzidos à destruição por meio da ganância pessoal aliada ao isolamento e à paranoia.

Um Criminoso Decente

Um Criminoso Decente
6,3/10
Michael Lynch (Kevin Spacey) é o mais famoso ladrão de Dublin, na Irlanda. Seus roubos fazem dele o pesadelo da polícia local e um herói entre os criminosos locais. Além disto, Lynch banca o chefe de sua família, que inclui suas duas esposas: as irmãs Christine (Linda Fiorentino) e Lisa (Helen Baxendale). Porém, enquanto elabora mais um sofisticado plano Lynch precisa se precaver contra o detetive Noel Quigley (Stephen Dillane), que está disposto a tudo para capturá-lo.

Em Busca de um Assassino

Em Busca de um Assassino
6,9/10
Ao voltar para sua cidade natal, como correspondente de um dos principais jornais do país, o jovem repórter Eddie Dunford se vê responsável pela cobertura do desaparecimento de uma garotinha de apenas 10 anos.

O Encanto das Fadas

O Encanto das Fadas
6,5/10
FairyTale: A True Story é um longa-metragem do gênero fantasia lançado em 1997 e baseado no famoso caso das Fadas de Cottingley ocorrido na Inglaterra durante o período da Primeira Guerra Mundial.

Inimigos de Sangue

Inimigos de Sangue
6,1/10
O criminoso Jacob Sternwood (Strong) é forçado a voltar a Londres após seu filho se envolver em um assalto que deu errado, dando ao detetive Max Lewinsky (McAvoy) uma última chance de capturá-lo. Inesperadamente, descobrem-se envolvidos em uma conspiração mais complexa do que jamais poderiam imaginar e agora precisam trabalhar em parceria se quiserem sobreviver.

171

171
6,4/10
Um dia na vida de dois trapaceiros de Los Angeles que se envolvem, aparentemente por acaso, num esquema fraudulento perfeito e extremamente lucrativo. Tudo começa quando, à beira da morte, um antigo conhecido oferece à dupla de pilantras a chance de participar de um negócio milionário envolvendo a falsificação de um certificado raríssimo, disputado por colecionadores de todo o mundo. Mas, à medida que os fatos se sucedem, a dupla descobre que absolutamente nada é o que aparenta ser.

Em Busca de um Assassino

Em Busca de um Assassino
7,1/10
Ao voltar para sua cidade natal, como correspondente de um dos principais jornais do país, o jovem repórter Eddie Dunford se vê responsável pela cobertura do desaparecimento de uma garotinha de apenas 10 anos.

Atores relacionados