Os melhores filmes de mistério de Sean Connery

Sean Connery

Sean Connery

25/08/1930- 31/10/2020
Thomas Sean Connery Kt. (Edimburgo, 25 de agosto de 1930) é um ator britânico, nascido na Escócia.[1][2] É famoso desde a década de 1960 pelo papel no cinema do agente secreto do MI6 britânico, James Bond, criado pelo escritor Ian Fleming. Nestes mais de quarenta anos de estrelato, Connery construiu uma sólida carreira cinematográfica após deixar o personagem de 007 em 1971, estrelando filmes importantes e populares nos anos seguintes como The Man Who Would Be King (br: O Homem que Queria Ser Rei), Der Name der Rose (br: O Nome da Rosa), Indiana Jones and the Last Crusade (Indiana Jones e a Última Cruzada), The Untouchables (Os Intocáveis) e The Hunt for Red October (br: Caçada ao Outubro Vermelho), entre outros. Por sua contribuição às artes cinematográficas e ao Império Britânico, foi sagrado Sir pela rainha Elizabeth II em 2000, apesar de ao longo de toda a vida ter lutado pela causa da independência da Escócia do Reino Unido.

Assassinato no Expresso Oriente

Assassinato no Expresso Oriente
7,2/10
O detetive Hercule Poirot está a bordo do Expresso do Oriente quando um passageiro é encontrado morto. Amplamente desprezada, a vítima tinha muitos inimigos, e Poirot tem que peneirar um grupo excêntrico de suspeitos para encontrar o assassino.

Armadilha

Armadilha
6,3/10
Quando a investigadora de seguros Virginia Gin baker trabalha na obra roubada de Rembrandt, ela suspeita que Robert "Mac" MacDougal seja responsável. Gin decide se disfarçar e ajudar Mac a roubar um valioso artefato. Quando Mac confronta os reais motivos da ajuda de Gin, ela diz que é uma ladra e o trabalho na seguradora é pura fachada.

O Nome da Rosa

O Nome da Rosa
7,7/10
Em 1327 William de Baskerville, um monge franciscano, e Adso von Melk, um noviço que o acompanha, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Considerando que ele não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados.

Marnie, Confissões de uma Ladra

Marnie, Confissões de uma Ladra
7,1/10
Marnie (Tippi Hedren) é uma mulher perturbada psicologicamente que vai trabalhar para Mark Rutland (Sean Connery) e tenta roubá-lo. Só que Mark acaba casando com ela e tenta ajudá-la a curar sua doença, confrontando o seu passado.

Negócios de Família

Negócios de Família
5,7/10
Quando é libertado um velho (Sean Connery) acostumado a aplicar golpes convida o neto (Matthew Broderick), que deseja seguir seus passos, a ajuda-lo em um assalto. Mas o pai do jovem (Dustin Hoffman), um ex-assaltante, reluta em apoiar tal empreitada.

Mais Forte que o Ódio

Mais Forte que o Ódio
5,9/10
Coronel Caldwell (Sean Connery) foi por anos o responsável pelo comando onde Jay Austin (Mark Harmon) servia. Agora, Austin é um detetive da polícia civil. Caldwell está afastado da polícia por um desacordo interno. Porém, uma série de assassinatos obriga o Coronel Caldwell a voltar ao trabalho justamento com Jay Austin. Eles não se dão muito bem, sobretudo por Jay namorad a filha de Caldwell.

Justa Causa

Justa Causa
6,4/10
Um conceituado professor de Harvard, que não advoga há 25 anos e é contra a pena de morte, é convencido, após uma relutância inicial, em tentar obter provas que provem a inocência de um jovem negro, que está no corredor da morte acusado de ter estuprado e assassinado de forma extremamente brutal uma jovem. À medida que ele investiga uma série de revelações surpreendentes vem à tona.

Na Rota do Inferno

Na Rota do Inferno
7,2/10

A Brutal Aventura

A Brutal Aventura
5,1/10

Atores relacionados