Os melhores filmes de mistério de Matt Damon

Matt Damon

Matt Damon

08/10/1970 (53 años)
Matthew Paige Damon (nascido em 8 de outubro de 1970) é um ator americano, produtor de cinema e roteirista. Ele é classificado entre as estrelas mais lucrativas da revista Forbes e é um dos atores com maior bilheteria de todos os tempos. Damon recebeu vários elogios, incluindo um Oscar de cinco indicações, dois Globos de Ouro de oito indicações e foi indicado por três British Academy Film Awards e sete Emmy Awards. Nascido e criado em Cambridge, Massachusetts, Damon começou sua carreira atuando em produções teatrais do ensino médio. Ele fez sua estréia como ator profissional no filme Três Mulheres, Três Amores (1988). Ele ganhou destaque em 1997, quando escreveu e estrelou Gênio Indomável, ao lado de Ben Affleck, que lhes rendeu os prêmios da Academia e do Globo de Ouro de Melhor Roteiro e deu a Damon uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Ele continuou a receber elogios dos críticos por seus papéis como o personagem homônimo em O Resgate do Soldado Ryan (1998), o anti-herói em O Talentoso Ripley (1999), um anjo caído em Dogma (1999) e Jay e Silent Bob Reboot (2019). Analista de energia em A Indústria do Petróleo (2005) e policial irlandês-americano corrupto em Os Infiltrados (2006). Em 2019, ele estrelou como piloto de corridas e designer Carroll Shelby em Ford vs Ferrari, de James Mangold. Damon também é conhecido por seus papéis como Jason Bourne na franquia Bourne (2002–2016) e como vigarista na trilogia do Onze Homens e um Segredo (2001–2007). Por seu papel coadjuvante como o jogador de rugby Francois Pienaar em Invictus (2009) e seu papel principal como astronauta em Perdidos em Marte (2015), Damon recebeu indicações ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Ator, respectivamente. Este último também ganhou um Globo de Ouro de Melhor Ator. Damon recebeu indicações ao Emmy por seu papel de Scott Thorson na cinebiografia Minha vida com Liberace (2013) e por produzir o reality show Project Greenlight. Ele também recebeu uma indicação ao Oscar por produzir Manchester à Beira-Mar (2016).
Disponível no:

O Ultimato Bourne

O Ultimato Bourne
8/10
Chegou o fim da linha para Jason Bourne. Agora, ele está decidido que nada o deterá: nem as promessas vazias de seu chefe nem as mortes dos que perseguem incansavelmente. Com nada mais a perder, ele usará toda habilidade que lhe foi ensinada para ir atrás de seus criadores e acabar com tudo. Sua busca o levará de Moscou a Paris, Madri, Londres e Tanger, no Marrocos, enganando agentes federais e polícias locais numa busca desesperada para encontrar respostas às perguntas que o assombram. Acima de tudo, essa jornada de Bourne o levará ao lugar onde tudo começou e onde deve terminar: as ruas da cidade de Nova York.

Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso

Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso
5,8/10
O mistério de um crime envolvendo uma família durante a década de 50, onde o melhor e o pior da humanidade é refletido através dos atos de pessoas aparentemente comuns. Quando uma invasão de domícilio se torna mortal, uma família de imagem perfeita se submete à chantagem, vingança e traição.

A Identidade Bourne

A Identidade Bourne
7,8/10
Um homem sem memória é resgatado do oceano por barco de pesca. Sobre si, ele só sabe que tem talento para matar e um chip implantado no quadril. Enquanto busca sua história, tenta escapar de pessoas que, inexplicavelmente, querem matá-lo.

Nem um Passo em Falso

Nem um Passo em Falso
6,4/10
Um grupo de pequenos criminosos em Detroit na década de 1950 são contratados por uma pessoa anônima para roubar um importante documento. Mas quando seu plano dá terrivelmente errado, o grupo descobre que se envolveu em uma rede de conspirações muito maior do que poderiam imaginar.

Coragem Sob Fogo

Coragem Sob Fogo
6,6/10
Em 1991, após a Guerra do Golfo, Nathaniel Serling, um tenente-coronel, tenta obter indícios de que uma oficial médica, Karen Emma Walden, que morreu na guerra merece ser a primeira mulher a ganhar a Medalha de Honra. Entretando, na verdade o Departamento de Relações Públicas da Casa Branca está procurando um herói e acaba encontrando um escândalo, sendo que esta verdade precisa ser encoberta por um atormentado oficial.

Gerry

Gerry
6/10
Dupla de amigos de mesmo nome - Gerry - parte numa viagem rumo ao Vale da Morte, em busca de um objetivo pouco definido e misterioso. Ao chegar num determinado ponto, decidem abandonar seu carro e vagar a pé, certos de que estão bem próximos de encontrar o que procuram. Mas logo acabam perdidos sem água e mantimentos no calor intenso e inclemente típico do lugar.

Velha Juventude

Velha Juventude
6,1/10

Atores relacionados