Os melhores filmes de Martin Sheen

Martin Sheen

Martin Sheen

03/08/1940 (83 años)
Ator norte-americano, Ramon Estévez nasceu a 3 de Agosto de 1940, na cidade de Dayton, filho de mãe irlandesa e de pai espanhol. Já na adolescencia manifestou interesse pelo teatro e em 1958 chegou mesmo a reprovar propositadamente no exame de admissão à Universidade. Matriculou-se numa escola de Artes Dramáticas e em 1962 partiu para Nova Iorque para iniciar a sua carreira profissional.Os primeiros tempos na Big Apple foram difíceis, tendo trabalhado como lavador de carros e ascensorista. Fez primeiramente teatro amador e em 1964 pisou pela primeira vez os palcos da Broadway. Em breve foi convidado para desempenhar pequenos papéis em séries televisivas como Insight (1964) e As The World Turns (1965). Chegou ao cinema pelas mãos do realizador Larry Pearce, que o chamou para protagonizar The Incident (1967), uma violenta crônica urbana sobre dois vagabundos alcoólicos que se divertem aterrorizando passageiros do metro. Repetiu o seu papel de estréia na Broadway, desta vez na tela em The Subject Was Roses (1968), sucedendo-se participações em filmes como Ardil 22 (1970) e Rage (1972). Mas o seu primeiro grande papel no cinema seria em Terra de Ninguém, (1973), filme cult onde desempenhou o papel de um jovem psicopata. Depois de trabalhar em títulos pouco significativos como The Execution of Private Slovik (1974) e A Travessia de Cassandra (1976), foi convidado por Francis Ford Coppola para substituir o ator Harvey Keitel em Apocalypse Now (1979), onde desempenhou o papel do capitão Benjamin Willard, incumbido de assassinar o renegado coronel Kurtz (Marlon Brando). Durante as intermináveis e extenuantes rodagens nas Filipinas, Sheen sofreu um ataque cardíaco. Nas décadas de 80 e de 90, a sua carreira cinematográfica começou a perder o brilho, apesar das participações em Gandhi (1982), Na Hora da Zona Morta (1983) e Wall Street - Poder e Cobiça (1987). Tornou-se então o ator mais requisitado da televisão norte-americana, sendo figura constante em telefilmes e minisséries. Paralelamente, Sheen é um fervoroso ativista dos Direitos Humanos, utilizando a sua condição de figura pública para participar ativamente em campanhas de desmilitarização.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

O Espetacular Homem-Aranha

O Espetacular Homem-Aranha
6,9/10
Peter Parker está tentando saber mais sobre sua origem. Ele encontra uma pasta que pertenceu ao seu pai e quer descobrir por que seus pais desapareceram. Sua busca o leva a Oscorp e ao dr. Curt Connors, que tem como alterego o letal Lagarto.

Prenda-me Se for Capaz

Prenda-me Se for Capaz
8,1/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 25/12/2002
  • Personagem: Roger Strong
Frank Abagnale Jr. já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty, que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
6,6/10
O jovem Peter Parker está fascinado com as habilidades que adquiriu como Homem-Aranha. Agora, ele precisa lidar com dois problemas: o retorno de um velho amigo, Harry Osborn, e a chegada de um vilão mais forte e poderoso, Electro.

Os Infiltrados

Os Infiltrados
8,5/10
  • Gênero: CrimeDramaThriller
  • Premiere: 05/10/2006
  • Personagem: Capt. Oliver Charles Queenan
Billy Costigan, um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello. Billy conquista sua confiança ao mesmo tempo em que Colin Sullivan, um criminoso que atuou na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin se sentem aflitos devido à vida dupla que levam. Mas quando a máfia e a polícia descobrem que há um espião entre eles, a vida de ambos passa a correr perigo.

Apocalypse Now

Apocalypse Now
8,4/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 15/08/1979
  • Personagem: Captain Benjamin L. Willard
Durante a guerra do Vietnã, o Capitão Willard recebe como missão ir ao Camboja para assassinar um Boina Verde renegado, o Coronel Kurtz. Este vive no meio de uma tribo local e é venerado como um deus. Mas, chegado ao seu destino, o Capitão Willard descobre que a sua missão é bem diferente do que imaginara.

Epa! Cadê o Noé?

Epa! Cadê o Noé?
5,8/10
É o fim do mundo e uma enchente está chegando. Uma arca é construída para salvar todos os animais, mais Dave e seu filho Finny, um par de Nestrians desajeitados, são excluídos. Escondidos a bordo com a ajuda involuntária de Hazel e sua filha Leah, dois Grymps, eles pensam que estão a salvo. Até a curiosidade das crianças distraí-las e levá-las para fora da arca. Agora, Finny e Leah precisam sobreviver a predadores famintos, a inundação e tentar chegar ao topo de uma montanha, enquanto Dave e Hazel deve colocar de lado suas diferenças e salvar seus filhos.

Top Gang 2! A Missão

Top Gang 2! A Missão
6,6/10
  • Gênero: AçãoComédiaGuerra
  • Premiere: 21/05/1993
  • Personagem: Capt. Benjamin L. Willard (uncredited)
Topper Harley (Charlie Sheen) está vivendo em um templo budista, seu incompetente ex-comandante (Lloyd Bridges) está na Casa Branca, e reféns americanos precisam ser resgatados no Oriente Médio! Topper é o único homem para o serviço, mas ele está obcecado demais por sua ex-namorada (Valeria Golino) para aceitar a tarefa - até que uma bela agente da CIA o coloca de volta na sela. É uma missão hilariante que leva Harley e sua Top Gang por uma trilha repleta de ação, de sátiras dos clássicos do cinema e conta com a participação de rostos famosos em cenas divertidas.

Anjos Assassinos

Anjos Assassinos
7,6/10
Em 1863 as tropas do General Lee terão que enfrentar na Pensilvânia uma batalha decisiva contra as tropas da União. Mesmo em maioria, enfrentarão a grande resistência das tropas inimigas que querem mais do que nunca esmagar a rebelião dos Confederados. Viva toda a ação e o drama das tropas com visão de ambos os lados da batalha que virou um marco na histórica americana e que decidiu o futuro do país.

Wall Street: Poder e Cobiça

Wall Street: Poder e Cobiça
7,3/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 10/12/1987
  • Personagem: Carl Fox
Bud Fox é um jovem ambicioso que trabalha no mercado de ações. Ele fará de tudo para chamar a atenção do bilionário Gordon Gekko, abandonando qualquer escrúpulo e ética para enriquecer. Mas ele irá aprender que com o sucesso vêm grandes riscos.

Na Hora da Zona Morta

Na Hora da Zona Morta
7,2/10
Um homem acorda de um coma e descobre que tem uma habilidade psíquica.

JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar

JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar
8/10
O promotor de Nova Orleans Jim Garrison (Kevin Costner) não está convencido do parecer final da Comissão Warren, que determinou que o Presidente John F. Kennedy foi assassinado por uma única pessoa. Para provar que a comissão estava errada, o advogado resolve investigar a existência de uma conspiração responsável pela morte do político.

Nimitz de Volta ao Inferno

Nimitz de Volta ao Inferno
6,7/10
O tempo é agora, o lugar é a bordo do U.S.S. Nimitz, o mais poderoso porta-aviões nuclear dos Estados Unidos em manobras militares no Oceano Pacífico. De repente, uma estranha tempestade elétrica atinge o navio e dispara o impossível: o Nimitz é arremessado de volta ao tempo para 09 de Dezembro de 1941, poucas horas antes do ataque japonês a Pearl Harbour. Enquanto o esquadrão inimigo voa em direção ao Havaí, o capitão do Nimitz (Kirk Douglas), um perito do Departamento de Defesa (Martin Sheen) e um senador à beira do desespero (Charles Durning) precisam decidir o que fazer. Será que eles devem permitir que os japoneses completem sua mortal invasão, ou devem lançar um pesado contra-ataque que mudará para sempre o curso da história?

Spawn: O Soldado do Inferno

Spawn: O Soldado do Inferno
5,2/10
O assassino do governor Al Simmons é morto depois de ser traído por seu chefe, Jason Wynn. Ao chegar no inferno, Simmons recebe uma oferta para retornar à Terra se ele estiver disposto a liderar um exército do mal. Ele aceita e é reencarnado como um Hellspawn, uma versão horrivelmente distorcida de sua antiga personalidade. No entanto, Spawn serve como uma força do bem para o desespero de capanga do Diabo, um palhaço mau.

Terra de Ninguém

Terra de Ninguém
7,7/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 15/10/1973
  • Personagem: Kit Carruthers
Fort Dupree, Dakota do Sul, 1959. Kit Carruthers (Martin Sheen) é um jovem peão psicologicamente desequilibrado, que mata o pai de Holly Sargis (Sissy Spacek), sua namorada de 15 anos, que não aprovava o relacionamento deles. Kit e Holly fogem juntos para Montana, enquanto Carruthers faz mais vítimas, o que faz a polícia ir em seu encalço.

Anne of Green Gables

Anne of Green Gables
6,4/10

Meu Querido Presidente

Meu Querido Presidente
6,8/10
Andrew Sheperd (Michael Douglas) é o atual presidente americano, que perdeu a mulher, vítima de câncer, logo após ter sido eleito por uma margem mínima. No decorrer de três anos ele conseguiu uma aprovação de 63% do eleitorado, mas quando entra em uma fase do seu mandato em que tudo é calculado visando a reeleição, se envolve com uma lobista (Annette Bening). A paixão do presidente passa a ser o principal alvo de um senador (Richard Dreyfuss), que é candidato à presidência.

Gandhi

Gandhi
8/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 30/11/1982
  • Personagem: Vince Walker
África do Sul, início do século XX. Após ser expulso da 1ª classe de um trem, o jovem e idealista advogado indiano inicia um processo de auto-avaliação da condição da Índia, que na época era uma colônia britânica, e seus súditos ao redor do planeta. Já na Índia, através de manifestações enérgicas, mas não-violentas, atraiu para si a atenção do mundo ao se colocar como líder espiritual de hindus e muçulmanos.

Popstar: Nunca Desista de Nunca Desistir

Popstar: Nunca Desista de Nunca Desistir
6,7/10
Quando seu álbum solo fracassa em número de vendas, o superstar Conner4real vê sua vida de celebridade decair e entrar em colapso. Decidido a manter seu status, ele fará de tudo para voltar ao topo, menos voltar para seu antigo grupo de rap, The Style Boyz.

Chamas da Vingança

Chamas da Vingança
6,1/10
Andy e Vicky participaram de experimentos secretos quando jovens. Eles se casaram e tiveram uma filha, que adquiriu uma estranha habilidade de causar incêndios com a força da mente. Logo, ela se torna alvo de uma enigmática agência.

Judas e o Messias Negro

Judas e o Messias Negro
7,4/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 12/02/2021
  • Personagem: J. Edgar Hoover
A história de Fred Hampton, um dos líderes do Partido dos Panteras Negras, que foi assassinado em 1969 sob as ordens do FBI, que coagiu um pequeno criminoso chamado William O'Neal para ajudá-los a silenciar Hampton, a pedido do agente do FBI Mitchell e J. Edgar Hoover.

Atores relacionados