Os melhores filmes de Karl Swenson

Karl Swenson

Karl Swenson

23/07/1908- 08/10/1978
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Karl Swenson. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Karl Swenson.
Gênero:
Ano:

A Espada Era a Lei

A Espada Era a Lei
7,1/10
Um jovem garoto desajeitado, protegido e aprendiz do Mago Merlim, ouve dizer que aquele que conseguisse retirar uma espada mágica de uma pedra, seria declarado Rei da Inglaterra, e resolve aceitar o desafio, o que provoca risos dos outros interessados. Mas para surpresa de todos, o garoto, obtêm êxito tornando-se o lendário Rei Arthur.

Os Pássaros

Os Pássaros
7,6/10
  • Gênero: Terror
  • Premiere: 28/03/1963
  • Personagem: Drunken Doomsayer in Diner
Melanie Daniels, uma jovem da cidade de São Francisco, vai até uma pequena cidade isolada da Califórnia, chamada Bodega Bay, atrás de um potencial namorado: Mitch Brenner. Mas na cidade começa de repente a acontecer fatos estranhos: pássaros de todas as espécies passam a atacar a população, em número cada vez maior e com mais violência, deixando todos aterrorizados.

A Conquista do Oeste

A Conquista do Oeste
7,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 01/10/1962
  • Personagem: Train Conductor (uncredited)
Um western panorâmico, técnica e tematicamente, que acompanha a viagem de uma família de pioneiros do Oeste, a família Prescott. É, na verdade, um belo, heroico e grandioso épico que descreve a gênese da América em sua expansão até às últimas fronteiras.

Corrida Contra o Destino

Corrida Contra o Destino
7,2/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 15/01/1971
  • Personagem: Clerk
Kowalski (Barry Newman) recebe a missão de levar um Dodge Challenger 1970 de Denver, Colorado, até São Francisco, na Califórnia, e aposta com um amigo que completará o serviço em menos de 15 horas. Viajando em alta velocidade, ele logo torna-se alvo da polícia, mas passa a ser auxiliado por Super Soul (Cleavon Little), um radialista cego que acompanha a comunicação entre os policiais.

Fúria no Alaska

Fúria no Alaska
6,9/10
Faroeste que mistura comédia e aventura, cuja ação ambientada durante a corrida do ouro no Alasca, conta a história dos amigos Sam (Wayne) e George (Stewart Granger) se aventurando no garimpo. George pede a Sam que busque sua namorada Jennie em Seattle. Mas quando Sam descobre que ela casou-se com outro, ele arquiteta um plano para levar um novo amor para George e convida uma bela dançarina (Capucine) para ser a substituta de Jennie.

Julgamento em Nuremberg

Julgamento em Nuremberg
8,3/10
Após a 2ª Guerra Mundial, um juiz americano é convocado para chefiar o julgamento de quatro juristas alemães responsáveis pela legalização dos crimes cometidos pelos nazistas durante a guerra. À medida que surgem provas de esterilização e assassinatos de judeus, a pressão política vai-se tornando cada vez maior, pois a Guerra Fria está chegando e ninguém quer mais julgamentos como os da Alemanha. Além disso, os governos aliados querem fortemente esquecer o passado, mas a coisa certa a ser feita é a questão que esse tribunal tentará responder. Baseado em fatos reais, principalmente no caso Katzenberger, o último julgamento dos Processos de Guerra de Nuremberg, que ocorreram depois da Segunda Guerra Mundial para julgar os criminosos nazistas.

Juramento de Vingança

Juramento de Vingança
6,7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 07/04/1965
  • Personagem: Captain Waller
Durante o último inverno da Guerra Civil, o oficial de cavalaria Amos Dundee lidera uma contingente de soldados do exército, prisioneiros confederados e batedores numa expedição ao México para destruir um bando de Apaches que estão atacando fortes no Texas. 3 versões de montagem: 123 min = Lançamento 136 min = Restauração de 2005 152 min = Director's Cut não lançada

Os Filhos de Katie Elder

Os Filhos de Katie Elder
7,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 23/06/1965
  • Personagem: Doc Isdell
Os quatro filhos de Katie Elder voltam a sua cidade natal para o funeral da mãe. John (John Wayne), o mais velho, é um notório pistoleiro. Tom é o jogador, Matt, o mais quieto, e Bud, o mais novo. Chegando lá, eles descobrem que seu pai, bêbado, apostou a fazenda da família num jogo e foi morto na mesma noite. Apesar das recomendações do xerife, os irmãos resolvem investigar o caso. Morgan Hastings e seu filho Dave, únicas testemunhas do assassinato, matam o xerife para se protegerem e os Elder são considerados culpados. O xerife substituto, Ben Latta, se une aos Hastings contra os irmãos Elder.

A Vingança de Ulzana

A Vingança de Ulzana
7/10
Uma notícia chega à cavalaria americana de que o líder apache Ulzana deixou sua reserva acompanhado de um grupo de índios. A um jovem oficial, Tenente DeBuin, é designada uma pequena companhia com a missão de encontrar Ulzana e trazê-lo de volta; acompanhando a tropa está McIntosh, um experiente batedor, e Ke-Ni-Tay, um guia apache. Ulzana massacra, estupra e saqueia através dos campos; e conforme DeBuin encontra os vestígios de sua passagem por meio de suas vítimas, ele é forçado a aprender com McIntosh e enfrentar sua própria ingenuidade e seus preconceitos intrínsecos.

A Mesa do Diabo

A Mesa do Diabo
7,2/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 15/10/1965
  • Personagem: Mr. Rudd
Em New Orleans na década de 1930, Cincinnati Kid, um jovem jogador de stud poker que salta de um grande jogo para outro, e de uma garota para outra, é desafiado pelo lendário campeão nas cartas Lancey Howard para um jogo de pôquer com altas apostas.

A Árvore dos Enforcados

A Árvore dos Enforcados
7,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 13/03/1959
  • Personagem: Tom Flaunce
Em 1873, no Caminho do Ouro, Montana, o misterioso e discreto Dr. Joseph Frail chega na pequena cidade de Skull Creek, onde os mineiros estão em uma corrida do ouro. O Dr. Frail compra uma cabana no topo de uma colina e vê o ladrãozinho Rune ferido e perseguido por uma multidão que quer pendurar ele. Dr. Frail ajuda e cura Rune; mas, em troca exige que o jovem se torna seu servo. O curador de alcoólatras e pregador George Grubb diz para os moradores que o Dr. Frail, que é um grande jogador e pistoleiro, é o verdadeiro diabo, mas ninguém dá atenção às suas palavras.

O Segundo Rosto

O Segundo Rosto
7,6/10
Um infeliz banqueiro de meia-idade concorda com um procedimento que falsificará sua morte e lhe dará um visual e uma identidade completamente novos - um que vem com seu próprio preço. O banqueiro de meia-idade Arthur Hamilton tem a oportunidade de começar uma vida completamente nova quando recebe ligações de seu velho amigo Charlie. O único problema é que Charlie deveria estar morto. Hamilton é eventualmente apresentado a uma empresa que finge sua morte e cria um visual e uma vida inteiramente novos para ele. Depois de passar por cirurgias de reconstrução física e meses de treinamento e psicoterapia, Hamilton retorna ao mundo na forma do artista Tony Wilson. Ele tem uma boa casa em Malibu e um criado, um funcionário da empresa que está lá para ajudá-lo em seu ajuste. Ele acha que a vida que ele esperava não é exatamente o que ele esperava e pede à empresa para passar pelo processo com resultados surpreendentes. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Sua Última Façanha

Sua Última Façanha
7,6/10
  • Gênero: DramaFaroeste
  • Premiere: 24/05/1962
  • Personagem: Rev. Hoskins (prison inmate)
Um caubói muito independente consegue ser preso para depois poder fugir com um velho amigo condenado.

Estrela de Fogo

Estrela de Fogo
6,5/10
Durante os anos que se seguiram à Guerra Civil dos Estados Unidos, a região oeste do Texas era palco do encontro nada tranqüilo entre duas culturas: os brancos e os peles-vermelha nativos. Elvis interpreta Pacer Burton, o filho de um rancheiro branco (John McIntire) e de sua bela esposa da tribo Kiowa (Dolores Del Rio). Quando a luta entre colonizadores e indígenas torna-se um fato, Pacer se vê envolvido na brutal violência, apesar de seus esforços para promover a paz.

No Name on the Bullet

No Name on the Bullet
7,2/10

Pelos Bairros do Vício

Pelos Bairros do Vício
6,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 20/03/1962
  • Personagem: Schmidt

Só Ficou a Saudade

Só Ficou a Saudade
6,5/10
Competição, amor e guerra. Os aliados desembarcaram na França, se instalaram em uma cidade costeira, onde o tenente Sam Loggins, um cara sério do lado oeste de Manhattan, se apaixona por Monique Blair, uma americana criada na França. O Sargento Britt Harris, um playboy de Jersey, também acha Monique atraente. Ela escolhe um para amar e outro para fazer amizade depois de revelar a história de seus pais e por que ela vive na França. Os homens dizem que não faz diferença. Um casamento é anunciado, e os soldados enfrentam uma perigosa missão atrás das linhas inimigas. Mas será que todo mundo está sendo sincero?

O Amanhecer da Glória

O Amanhecer da Glória
7,1/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 13/06/1960
  • Personagem: Bill Bailey

Ice Palace

Ice Palace
6,1/10
  • Gênero: AventuraDrama
  • Premiere: 02/01/1960
  • Personagem: Scotty Ballantyne

… tick… tick… tick…

… tick… tick… tick…
6,7/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 09/01/1970
  • Personagem: Frank Braddock Sr.

Atores relacionados