Os melhores filmes de John Gielgud

John Gielgud

John Gielgud

14/04/1904- 21/05/2000
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de John Gielgud, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece John Gielgud.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Calígula

Calígula
5,3/10
Calígula é uma das mais polêmicas produções do cinema, o único que mostra o show de perversões que o Império Romano escondia. Este filme conta a história de Calígula, o mais louco dos imperadores, que mantinha um bizarro caso sexual com sua irmã e era casado com a mais infame das prostitutas. Ao mesmo tempo que Calígula vivia cercado de bajuladores, tinha também inimigos perigosos, loucos para vê-lo longe do poder.

Gandhi

Gandhi
8/10
África do Sul, início do século XX. Após ser expulso da 1ª classe de um trem, o jovem e idealista advogado indiano inicia um processo de auto-avaliação da condição da Índia, que na época era uma colônia britânica, e seus súditos ao redor do planeta. Já na Índia, através de manifestações enérgicas, mas não-violentas, atraiu para si a atenção do mundo ao se colocar como líder espiritual de hindus e muçulmanos.

Assassinato no Expresso Oriente

Assassinato no Expresso Oriente
7,2/10
O detetive Hercule Poirot está a bordo do Expresso do Oriente quando um passageiro é encontrado morto. Amplamente desprezada, a vítima tinha muitos inimigos, e Poirot tem que peneirar um grupo excêntrico de suspeitos para encontrar o assassino.

Lancelot: O Primeiro Cavaleiro

Lancelot: O Primeiro Cavaleiro
6/10
O bonito espadachim Lancelot é extremamente hábil em combate, mas quando conhece a bela Guinevere, ele não consegue passar por suas defesas. Ela está prometida ao Rei Arthur e pretende se casar com ele, apesar de sua atração por Lancelot. Quando o guerreiro desonesto Malagant se rebela contra Arthur, Lancelot precisa tentar colocar seus sentimentos de lado e defender seu rei, Guinevere e todos em Camelot.

O Homem Elefante

O Homem Elefante
8,2/10
A história de John Merrick, um desafortunado cidadão da Inglaterra vitoriana que era portador do caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado, tendo 90% do seu corpo deformado. Esta situação tendia fazer com que ele passasse toda a sua existência se exibindo em circos de variedades como um monstro. Inicialmente era considerado um débil mental pela sua dificuldade de falar, até que um médico, Frederick Treves, o descobriu e o levou para um hospital. Lá Merrick se liberou emocionalmente e intelectualmente, além de se mostrar uma pessoa sensível ao extremo, que conseguiu recuperar sua dignidade.

A Espada Mágica - A Lenda de Camelot

A Espada Mágica - A Lenda de Camelot
6,2/10
Logo após a coroação do rei Arthur, a menina Kayley quer se tornar cavaleira da Távola Redonda. Sua chance surge quando vilões roubam Excalibur, a espada do monarca, e ela decide reavê-la com a ajuda do mago Merlin, de um rapaz cego e de um engraçado dragão de duas cabeças.

Coração de Dragão

Coração de Dragão
6,4/10
No século X, durante uma revolta de camponeses, o rei, um terrível tirano, morre nos combates. Seu filho, um jovem príncipe, presencia tudo, além de ser gravemente ferido. A rainha, vendo o estado do filho, invoca o poder mágico de um dragão para salvá-lo, mas este só concorda em socorrê-lo dividindo o seu coração quando o príncipe jura que será bom e justo. No entanto, ele se torna um rei mais perverso que o pai e um jovem cavaleiro acredita que foi o coração do dragão que modificou o príncipe. Assim, decide eliminar todos os dragões, mas quando falta apenas um para ser morto o cavaleiro passa a ter uma visão real dos fatos.

Arthur, o Milionário Sedutor

Arthur, o Milionário Sedutor
6,9/10
Arthur (Dudley Moore) é um milionário bêbado, que não tem qualquer ambição na vida além de se divertir. O responsável pelo pouco de ordem que há em sua vida é Hobson (John Gielgud), seu fiel mordomo. Com sua fortuna sendo gasta devido às excentricidades de Arthur, sua única saída para manter o padrão de vida luxuoso é se casar com Susan Johnson (Jill Eikenberry). Apesar de não amá-la, ainda assim ele a pede em casamento. Só que Arthur logo em seguida conhece Linda Marolla (Liza Minelli), uma jovem sem dinheiro por quem se apaixona perdidamente. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Hamlet

Hamlet
7,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 25/12/1996
  • Personagem: Priam
Hamlet é o príncipe da Dinamarca que deseja vingar o assassinato de seu pai e ocupar seu lugar como rei. Mas não será fácil, pois terá que brigar com sua própria família para recuperar o que lhe pertence.

Elizabeth

Elizabeth
7,4/10
Em 1554, a Inglaterra estava divida entre católicos e protestantes e era governada por Mary Tudor (Kathy Burke), católica, mas devido a um tumor ela acaba falecendo. Agora sua meia-irmã Elizabeth (Cate Blanchett), protestante, assume o poder. Porém, Elizabeth herda um país falido, sem exército e com inimigos por todos os lados, até mesmo na sua própria corte, forçando-a tomar cuidado a cada passo para permanecer no poder.

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias
6,7/10
Em 1872, o nobre inglês Phileas Fogg (David Niven) aposta vinte mil libras com seus colegas do Clube Reformatório de Londres de que ele consegue dar a volta no planeta em exatamente oitenta dias. Ao lado do engenhoso Valet Passepartout (Mario Moreno), ele busca cumprir o seu objetivo com aventuras em todos os continentes, acaba conhecendo e se encantando pela bela viúva Aouda (Shirley MacLaine), ao mesmo tempo que, em uma conspiração, é acusado de ter roubado o dinheiro que investiu na aposta.

Falstaff - O Toque da Meia-Noite

Falstaff - O Toque da Meia-Noite
7,6/10

Uma Luz na Escuridão

Uma Luz na Escuridão
6,4/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 31/01/1992
  • Personagem: Sunflower
Uma secretária se apaixona por seu novo chefe misterioso e insiste em ir para a Alemanha como espiã da Segunda Guerra Mundial.

Carruagens de Fogo

Carruagens de Fogo
7,1/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 15/05/1981
  • Personagem: Master of Trinity
Na Inglaterra dos anos 1920, dois rapazes treinam para disputar as provas de atletismo das Olimpíadas de 1924. Harold é um estudante judeu e Eric filho de um missionário escocês e ambos lutam por razões diferentes pelo título de homem mais veloz do mundo. Oscar de melhor filme, roteiro, música e figurino.

Júlio César

Júlio César
7,2/10
Em Roma, (exatamente nos idos de março de 44 A.C., como tinha sido previsto) César (Louis Calhern) é assassinado, pois os senadores alegam que sua ambição o transformaria em um tirano. Mas Marco Antonio (Marlon Brando) consegue, em um inflamado discurso, reverter a situação e os conspiradores são obrigados a fugir. A partir de então dois exércitos são formados, um comandado por Marco Antonio e Otávio (Douglass Watson) e o outro por Cássio (John Gielgud) e Brutus (James Mason), sendo que este segundo exército é numericamente inferior, mas os conspiradores preferem cometer suicídio a serem capturados.

Ases do Espaço

Ases do Espaço
6,5/10

O Poder de Um Jovem

O Poder de Um Jovem
7,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 27/03/1992
  • Personagem: St. John
Um órfão, o pequeno PK, procura ajuda em seu único amigo: um gentil e experiente prisioneiro (Morgan Freeman) que o ensina a lutar boxe. O pequeno quando é esperto vence o grande, diz o prisioneiro. Primeiro com a cabeça, depois com o coração. Vivendo por essas palavras, PK amadurece lutando com os seus punhos e com o coração. Ele abala o sistema e as injustiças a sua volta e descobre que uma pessoa realmente pode fazer diferença.

David

David
6,9/10
História do Rei Davi

O Leão do Deserto

O Leão do Deserto
8,2/10
Em 1922, com a ascenção de Mussolini e dos fascismo, a Itália como as outras potências européias, procuram aumentar suas zonas de comércio e exploração na África. A Itália volta os olhos para a Libia, onde iniciam uma grande guerra contra o povo local que resiste bravamente contra as forças modernas italianas. Os beduinos comandados pelo lider local Omar Mukhtar iniciam uma grande batalha pra expulsar as tropas italianas, que cada vez mais investem em armas e massacram o povo libiano. A intenção de Mussolini é dominar o Norte da África, porém ele encontra um grande obstáculo no líder da rebelião beduína Omar Mukhtar / Quinn. A única solução para garantir a vitória no combate é enviar um destemido general, que organiza uma operação violenta e sanguinária. Filme fidelíssimo à História, que mostra a determinação do povo com as medidas imperialistas dos colonizadores italianos. Com um elenco perfeito, Akkad dirige as cenas de guerra com forte realismo. Um filme de guerra fantástico.

Encontro Marcado com a Morte

Encontro Marcado com a Morte
6,1/10
Emily Boynton é uma mulher cheia de inimigos. Madrasta das três crianças e mãe de Ginevra, ela chantageia o advogado da família para destruir o segundo testamento do marido que deixaria seus filhos livres de sua influência. Numa viagem com a família, um acontecimento muda o destino de todos: Emily é encontrada morta depois de ter sido envenenada. Agora, o que não faltam são suspeitos para o crime. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Atores relacionados