Os melhores filmes de John Cleese

John Cleese

John Cleese

27/10/1939 (84 años)
John Marwood Cleese é um ator, comediante, escritor e produtor britânico. É um dos membros do grupo de humor britânico Monty Python e é ainda conhecido por ter criado e protagonizado a série Fawlty Towers e pelo filme A Fish Called Wanda que lhe valeu uma nomeação para os Óscares na categoria de Melhor Argumento Original. É o único filho de Muriel, uma acrobata, e Reginald Francis Cleese, um vendedor de seguros. O seu pai mudou o nome da família de Cheese para Cleese em 1915, antes de ir combater para a Primeira Guerra Mundial. Apesar dos seus rendimentos modestos, o pai de John ofereceu-lhe uma educação privilegiada. John completou o ensino primário na St. Peter’s Preparatory School, onde esteve sempre entre os melhores alunos, chegou mesmo a receber um prémio por Inglês. Aos 13 anos recebeu uma ajuda monetária que lhe permitiu entrar na Clifton College, uma escola privada em Bristol. Quando chegou à escola, Cleese já tinha ultrapassado a altura de 1,80 m, algo que o tornou num alvo fácil para os bullies. Aqui jogou Cricket na equipe principal e apesar da indiferença inicial, acabou por terminar os estudos secundários com notas excelentes a Matemática, Física e Química. John não pôde entrar na universidade assim que terminou o ensino secundário uma vez que o fim do alistamento militar obrigatório fez com que o número de candidatos duplicasse. Assim, regressou à sua escola preparatória onde ensinou Inglês, Geografia, História e Latim durante dois anos. Terminado este período, John ingressou na Downing College da Universidade de Cambridge onde estudou Direito e se juntou ao grupo de teatro Footlights. Foi aí que conheceu o futuro parceiro de escrita, Graham Chapman. John escreveu material extra para alguns dos espectáculos do grupo como I Thought I Saw It Move, integrou o elenco de Double Taker e, no ano em que se formou, 1963, fez parte do elenco da revista tradicional do grupo, A Clump of Plinths, mais tarde renomeada Cambridge Circus. Esta teve um teve um grande sucesso quando foi apresentada no Festival Fringe de Edimburgo e resultou numa digressão que incluiu paragens no West End de Londres, na Nova Zelândia e na Broadway em Nova Iorque. O grupo chegou ainda a participar em alguns sketches do The Ed Sullivan Show em outubro de 1968. Depois de terminada a digressão, John decidiu permanecer no Estados Unidos, tendo participado em várias peças na Broadway, incluindo Half a Sixpence. Foi enquanto trabalhava nesta peça que conheceu o futuro "Python" Terry Gilliam e a futura mulher, a atriz americana Connie Booth, com quem se casou no dia 20 de fevereiro de 1968.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta
7,4/10
  • Gênero: AventuraFantasia
  • Premiere: 13/11/2002
  • Personagem: Nearly Headless Nick
Carros voadores, árvores que lutam e um misterioso elfo, com um aviso ainda mais misterioso. Harry Potter está pronto para dar início ao segundo ano de sua maravilhosa jornada no mundo da bruxaria. Em Hogwarts nesse ano, aranhas falam, cartas dão broncas e a habilidade de Harry para falar com cobras voltará contra ele. De clubes de duelo a jogadores de quadribol desonestos, esse será um ano de aventura e perigo para todos. Quando a mensagem sangrenta na parede anuncia que a Câmara Secreta foi aberta, Harry, Rony e Hermione percebem que para salvar Hogwarts será preciso muita mágica e coragem. Confira essa enfeitiçante adaptação do segundo livro da obra da escritora J.K. Rowling e prepare-se para ficar petrificado quando Harry Potter demonstrar que, mais que um bruxo, é um verdadeiro herói.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal
7,6/10
  • Gênero: AventuraFantasia
  • Premiere: 16/11/2001
  • Personagem: Nearly Headless Nick (Sir Nicolas)
Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Em seu aniversário de 11 anos ele recebe uma carta que mudará sua vida: um convite para ingressar em Hogwarts.

Shrek 2

Shrek 2
7,3/10
Após se casar com a Princesa Fiona (Cameron Diaz), Shrek (Mike Myers) vive feliz em seu pântano. Ao retornar de sua lua-de-mel Fiona recebe uma carta de seus pais, que não sabem que ela agora é um ogro, convidando-a para um jantar juntamente com seu grande amor, na intenção de conhecê-lo. A muito custo Fiona consegue convencer Shrek a ir visitá-los, tendo ainda a companhia do Burro (Eddie Murphy). Porém os problemas começam quando os pais de Fiona descobrem que ela não se casou com o Príncipe (Rupert Everett), a quem havia sido prometida, e enviam o Gato de Botas (Antonio Banderas) para separá-los.

Shrek para Sempre: O Capítulo Final

Shrek para Sempre: O Capítulo Final
6,3/10
Com saudade do tempo em que era um verdadeiro ogro, Shrek assina um contrato enfeitiçado com Rumpelstiltskin e... puf! Em um instante, tudo e todos se transformam. De repente Burro não se lembra de seu melhor amigo, Fiona agora é uma valente princesa guerreira e Gato de Botas é só um gato gordo! Juntos, eles precisam reverter o contrato em apenas 24 horas, para salvar Tão Tão Distante e restaurar seus dias felizes para sempre.

Shrek Terceiro

Shrek Terceiro
6,1/10
Quando seu sogro-sapo dá o último coaxo, Shrek embarca em mais uma tresloucada aventura, com Burro e Gato de Botas, para encontrar um novo herdeiro para o trono. O elenco favorito de personagens está de volta e trazendo novos, como Merlin, um mágico trapalhão, um esquisito Arthur, uma turma de poderosas princesas e um bando de surpreendentes aparições. Só mesmo Shrek para contar uma história onde todos vão viver gargalhando para sempre.

Trolls

Trolls
6,4/10
Tronco (Justin Timberlake) parte para uma jornada de descobertas e aventuras ao lado de Poppy (Anna Kendrick), líder dos Trolls. Inicialmente inimigos, conforme os desafios são superados eles descobrem que no fundo combinam.

Clifford, o Gigante Cão Vermelho

Clifford, o Gigante Cão Vermelho
5,9/10
Clifford era um pequeno filhotinho de cachorro vermelho que vivia em uma casa repleta de amor e cuidado. Porém, o amor de sua jovem dona, Emily Elizabeth, por ele é tão grande, que o cão cresce até atingir um tamanho gigantesco.

007: Um Novo Dia para Morrer

007: Um Novo Dia para Morrer
6,1/10
Após se libertar de uma prisão na Coréia do Norte, James Bond entra em ação para perseguir o maligno Gustav Graves, que está desenvolvendo uma arma de alta tecnologia capaz de colocar o mundo em risco.

007: O Mundo Não é o Bastante

007: O Mundo Não é o Bastante
6,4/10
James Bond deve proteger Elektra King, filha de um magnata do petróleo que foi brutalmente assassinado. O agente secreto é encarregado de manter Elektra longe do lunático terrorista Renard, que deseja assumir o controle do petróleo de todo o mundo.

As Panteras: Detonando

As Panteras: Detonando
4,9/10
As "sexy" panteras estão de volta para confrontar outra pantera que agora é do mal! Ao lado do file assessor Bosley, as beldades maravilhosas realmente dão um duro danado para resgatar os anéis que contêm informações codificadas sobre cada pessoa do programa federal de proteção às testemunhas! Com muita personalidade, elas arrasam neste filme de ação que não pára nunca!

O Dia em que a Terra Parou

O Dia em que a Terra Parou
5,5/10
Helen Benson (Jennifer Connelly) é uma cientista que mantém contato com Klaatu (Keanu Reeves), um alienígena que veio à Terra para alertar sobre uma crise global. Ele deseja conversar com os líderes globais, mas por ser considerado hostil, passa a ser ameaçado pela humanidade.

A Vida de Brian

A Vida de Brian
8/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 17/08/1979
  • Personagem: Wise Man #1 / Reg / Jewish Official / First Centurion / Deadly Dirk / Arthur
A produção é uma sátira aos filmes bíblicos e à intolerância religiosa. Na Palestina do ano 1 d.C., três reis magos trazem presentes à mãe de Brian, confundindo-o com Jesus que nasceu no mesmo dia, na manjedoura ao lado. Brian, depois de crescido, engaja-se em um dos muitos grupos revolucionários que se opõem ao domínio romano. Após tentar seqüestrar a mulher de Pôncio Pilatos com seu grupo, ele é visto como Messias pela uma multidão, ávida por lideranças religiosas.

Silverado

Silverado
7,2/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 10/07/1985
  • Personagem: Sheriff John T. Langston
Estrelado por Kevin Kline, Scott Glenn, Danny Glover e Kevin Costner como os quatro heróis involuntários que têm em seu caminho a esquecida Silverado, a cidade em que seus pais vivem e que foi tomada por um xerife corrupto e por um cruel ladrão de terras. Está em suas habilidades com as armas a salvação da cidade. Mas primeiro eles têm que tirar uns os outros da cadeia e aprender quem são seus verdadeiros amigos. Graças ao seu visual autêntico e ao elenco espetacular que ainda inclui Rosanna Arquette, John Cleese, Brian Dennehy, Jeff Goldblum e a ganhadora do Oscar, Linda Hunt (melhor atris coadjuvante em O Ano em Que Vivemos em Perigo, 1983), esta excitante aventura do Velho Oeste crua uma nova geração de fãs do Western e ganha o status de 'clássico moderno'.

George, o Rei da Floresta

George, o Rei da Floresta
5,5/10
Grupo de gorilas adota criança abandonada na selva após acidente com seus pais. Apesar de ser totalmente atrapalhado, o garoto cresce e torna-se o rei dos animais, levando uma vida calma e monótona, até conhecer a linda Úrsula, a primeira mulher de carne e osso que vê em sua vida. Apaixona-se imediatamente, e resolve acompanhá-la até São Francisco, para aprender os costumes e a cultura do homem branco. Pronto! A confusão está armada.

O Ursinho Pooh

O Ursinho Pooh
7,1/10
A trama se baseia em cinco histórias curtas dos livros de A.A. Milne para formar uma só. Nela, Corujão envia a turma de Pooh – Tigrão, Abel, Leitão, Bisonho, Can & Guru – numa jornada para salvar Cristóvão de um bandido imaginário. O filme em animação tradicional terá sete novas canções escritas por Bobby Lopez e Kristen Lopez. She & Him, a banda da atriz Zooey Deschanel, canta a música-tema.

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
8,2/10
  • Gênero: AventuraComédiaFantasia
  • Premiere: 25/05/1975
  • Personagem: Second Swallow-Savvy Guard / The Black Knight / Peasant 3 / Sir Launcelot the Brave / Taunting French Guard / Tim the Enchanter
O Rei Artur sai à procura de cavaleiros que o acompanhe em uma atabalhoada jornada histórica: A busca do Santo Graal. Aparecem então Sir Lancelot, o Bravo; Sir Robin, o Não-Tão-Bravo-Quanto-Sir-Lancelot; Sir Galahad, o Puro, entre outros personagens surreais. Escrita pelo genial grupo de comédia britânico Monty Python, a trama do longa satiriza diversos eventos históricos ocorridos na Idade Média.

A Menina e o Porquinho

A Menina e o Porquinho
6,3/10
A clássica história de lealdade, confiança e sacrifício ganha vida nesta adaptação de A Menina e o Porquinho. Fern (Dakota Fanning) logo percebe que Wilbur é um animal especial, e vai criando o menor porquinho do chiqueiro para virar um fantástico e radiante porco. Quando vai para um novo celeiro, Wilbur começa outra amizade profunda com a mais improvável das criaturas - uma aranha chamada Charlotte - e a ligação dos dois inspira os outros animais ao redor deles a se unirem como uma família. Quando se espalha a notícia de que os dias de Wilbur estão contados, parece que só um milagre poderá salvar sua vida. Uma decidida Charlotte - que enxerga milagres nos lugares mais comuns - tece palavras em sua teia, num esforço para convencer o fazendeiro de que Wilbur é o porco e que vale a pena poupá-lo.

Tá Todo Mundo Louco!

Tá Todo Mundo Louco!
6,5/10
Um dono de cassino de Las Vegas decide organizar uma competição especial. Fichas de cassino premiadas escolherão seis pessoas para uma corrida pela América com prêmio de dois milhões de dólares. Os competidores apelam a tudo para vencer a corrida maluca.

Aviões

Aviões
5,7/10
Dusty não foi propriamente feito para participar em corridas aéreas e ainda por cima tem medo de alturas. Por isso, recorre a Skipper, um aviador naval, que ajuda Dusty a qualificar-se para competir com Ripslinger, o detentor do título de campeão do circuito de corridas. A coragem de Dusty é posta à prova quando ousa alcançar alturas que nunca imaginara possíveis, inspirando-o a voar mais alto.

Igor

Igor
5,9/10

Atores relacionados