Os melhores filmes de Jet Li

Jet Li

Jet Li

26/04/1963 (60 años)
Li Lianjie (Jet Li, Pequim, 26 de abril de 1963) é um ator, artista marcial e campeão de wushu. Nasceu em Pequim, na China e, posteriormente, se naturalizou singapurense. É considerado ao lado de Jackie Chan um dos atores asiáticos mais bem sucedidos de Hollywood. Li possui um patrimônio avaliado em US$ 200 milhões. Jet Li ganhou o prêmio Hong Kong Film Award de Melhor Ator por seu trabalho no filme Os Senhores da Guerra. Suas muitas participações em filmes de ação incluem Máquina Mortífera 4 e Romeu Tem Que Morrer. Em 2018, foi anunciado para o elenco do remake de Mulan, da Disney. Também interpretou Yin Yang em Os mercenários (2010) e os Mercenários 2 (2012) É mestre em vários estilos de wushu, como chang quan e fanziquan. Também estudou baguazhang, tai chi chuan, hsing-i chuan, zui quan, garra de águia e louva-a-deus do norte. Ele não aprendeu os estilos do sul da China, pois seu treino focava nos estilos do norte da China. Jet Li também tornou-se mestre no manejo de armas como o sanjiegun, gun, dao e a espada (jian).
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Os Mercenários 3

Os Mercenários 3
6,1/10
Barney e sua trupe de mercenários resgatam Doc, um dos integrantes do grupo, que estava preso há oito anos. Ao participarem de uma missão, os mercenários são surpreendidos quando reencontram Conrad, um comerciante de armas impiedoso, que Barney pensava ter matado. Novos membros, mais jovens e mais rápidos, entram para equipe e um novo duelo começa.

Mulan

Mulan
5,8/10
Hua Mulan é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Os Mercenários

Os Mercenários
6,4/10
Um grupo de mercenários, liderado por Barney Ross, e seus homens de confiança aceitam uma missão que parece ser rotineira: uma operação secreta, a mando da Igreja, para invadir o país sul-americano de Vilena e derrubar seu ditador. Não demora muito para o grupo perceber que a missão é uma operação suicida. Presos em uma perigosa teia de traições, mas sabendo que um inocente está em perigo, Barney e seus homens decidem finalizar o trabalho.

A Múmia - Tumba do Imperador Dragão

A Múmia - Tumba do Imperador Dragão
5,2/10
O imperador chinês Dragão e seu grande exército são enfeitiçados e enterrados por uma bruxa maldita. Quando o jovem arqueólogo Alex O' Connell é enganado para ressuscitar o imperador, ele e seus famosos parentes devem encontrar uma forma de mandar o mal de volta para a tumba antes que Dragão desperte seu grande exército.

Os Mercenários 2

Os Mercenários 2
6,6/10
O grupo de mercenários se unem para evitar que um criminoso roube uma grande quantidade de plutônio, que possibilitaria a produção de armas nucleares. Após o assassinato de um amigo e o sumiço do mapa que leva ao plutônio, o grupo sai em busca de vingança.

Máquina Mortífera 4

Máquina Mortífera 4
6,6/10
A polícia de Los Angeles descobre uma quadrilha que promove a entrada de chineses nos Estados Unidos, que serão vendidos como escravos. Por trás desta operação está "Tio Benny", o chefão de uma grande quadrilha em Chinatown, com tudo isto estando ligado uma trama de falsificação da moeda chinesa em grande escala, para libertar quatro grandes criminosos.

Cão de Briga

Cão de Briga
7/10
  • Gênero: AçãoCrime
  • Premiere: 02/02/2005
  • Personagem: Danny
Desde que Bart tirou Danny da rua, com a idade de 4 anos, sempre o tratou como um cão, treinando-o literalmente para o ataque. Danny é hoje sua grande arma, capaz de se atirar sobre qualquer um com uma simples ordem. Isolado do mundo, Danny não tem outra escolha a não ser aceitar essa existência de animal. Mas as coisas mudam quando ele conhece Sam, um cego que ganha a vida como afinador de pianos. Sam faz Danny descobrir um lado humano que até então lhe era desconhecido.

O Reino Proibido

O Reino Proibido
6,5/10
Jason, um adolescente americano, é um grande fã do cinema de Hong Kong e de velhos filmes de kung-fu. Ao visitar uma loja de penhores em Chinatown, ele descobre a arma de um sábio chinês antigo e guerreiro, o Rei Macaco. A relíquia mágica transporta Jason de volta no tempo e ele se junta a um grupo de lendários artistas marciais em uma missão para libertar um homem preso.

O Confronto

O Confronto
5,9/10
Não existe um só universo, existem muitos. Foi criada uma tecnologia para viajar através destes universos, mas a viagem é muito restrita e controlada. Da mesma forma existem várias versões de cada pessoa, cada uma habitando no tempo presente um destes mundos paralelos. O equilíbrio neste sistema sempre foi mantido, mas Gabriel Yulaw quer destruí-lo para que possa se tornar o Único e absorver a força de suas versões pelos diversos universos.

Rogue - O Assassino

Rogue - O Assassino
6,2/10
Jack Crawford (Jason Statham) é um agente do FBI que está obcecado em vingar o assassinato brutal de seu parceiro e família. O acusado do crime é o cruel assassino Rogue (Jet Li), que reapareceu recentemente para causar uma sangrenta guerra entre máfias orientais rivais.

Contra o Tempo

Contra o Tempo
5,8/10
Ling (Marc Dacascos) deseja ter a posse de um raro e valioso diamente. Para tê-lo em mãos, ele decide por sequestrar a filha de Tony Fait (DMX), um famoso ladrão de joias, de forma a obrigá-lo a roubar o diamante. Sem saída, Fait e sua gangue forjam uma parceria com a Inteligência de Taiwan, chefiada por Su Duncan (Jet Li), para conseguir a cobiçada jóia.

O Beijo do Dragão

O Beijo do Dragão
6,6/10
Liu Jian é um agente do governo chinês que é enviado a Paris para cumprir uma missão secreta, a qual nem ele mesmo conhece os detalhes. Lá ele conhece o inspetor Richard, com quem irá trabalhar na missão. Porém, Richard trai Liu e acaba colocando-o sob a mira de uma perigosa conspiração, acusado de um assassinato que não cometeu e tendo que provar sua inocência em uma cidade que não conhece. E para isso ele contará apenas com a ajuda de Jessica, uma americana a qual Richard obrigou a se prostituir.

Romeu Tem Que Morrer

Romeu Tem Que Morrer
6,1/10
O submundo do crime gerou uma verdadeira guerra em São Francisco, pois a máfia chinesa, comandada por Ch'u Sing (Henry O), disputa o controle do porto com o grupo chefiado pelo afro-americano Isaak O'Day (Delroy Lindo). Em Hong Kong, o ex-policial Han Sing (Jet Li), filho de Ch'u, foi injustamente acusado e cumpre pena, pois assim permitiu que seu pai, um chefão chinês do crime, e seu irmão fugissem para São Francisco. Ao saber que seu irmão foi morto, ele escapa da prisão e vai para os Estados Unidos atrás do assassino. Hostilizado pela própria família e alvo da gangue inimiga, Han encontra apoio em Trish O'Day, justamente a filha de Isaak, mas muita coisa está em jogo. E Han terá de usar todo seu conhecimento das artes marciais para sair vivo.

Era Uma Vez na China

Era Uma Vez na China
7,2/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 15/08/1991
  • Personagem: Wong Fei Hung
Os estrangeiros estão ameaçando a soberania da China e estão explorando as pessoas pelo comércio de ópio e trabalho escravo. O lendário Wong Fei Hung, é instruído pelo líder local para defender a região. Quando os funcionários estrangeiros corruptos contratam um especialista em Kung Fu, colocam Fei Hung, na prisão e a sua namorada, Tia Yee, é vendida para prostituição. Com ajuda dos seus alunos, Fei Hung, salva Tia Yee. Com a missão de derrotar o nêmesis e dar uma lição aos estrangeiros, consegue destruir os inimigos da nação.

Herói

Herói
7,9/10
Há mais de 2000 anos atrás a China estava divida em sete reinos que batalhavam entre si pela supremacia do território. Qin, o soberano do Norte, era o de maior sucesso militar, mas lutava para preservar sua vida já que três lendários assassinos tentavam mata-lo. Um dia o oficial de uma de suas províncias entra no palácio carregando as armas dos três assassinos e alegando tê-los vencido em combate.

Lutar ou Morrer

Lutar ou Morrer
7,5/10
  • Gênero: Ação
  • Premiere: 22/12/1994
  • Personagem: Chen Zhen
Chen Zhen, um estudante chinês de engenharia em Kyoto, que enfrenta os insultos e abusos de seus colegas japoneses por seu amor local, Mitsuko Yamada, filha do diretor, volta em 1937 a Shangai, sob o protetorado japonês - na verdade, ocupação militar. depois de ler sobre a morte de seu mestre de kung-fu Hou Ting-An em uma luta contra o campeão japonês Ryuichi Akutagawa.

Era Uma Vez na China 2

Era Uma Vez na China 2
7,3/10
  • Gênero: AçãoComédia
  • Premiere: 16/04/1992
  • Personagem: Wong Fei Hung
Na China Imperial, o clã White Lótus pretende exterminar todos os estrangeiros e sua influência na China. É exatamente em meio a toda essa agitação nacionalista que Wong Fey Hong conhece Sun Yet Sem e juntos resgatam estudantes e ajudam a salvar os feridos de um brutal ataque do clã. Porém, os militares são chamados para acalmar a multidão e Sun acaba sendo preso. Para salvar seu amigo, Wong enfrentará grandes perigos ao decidir se infiltrar no White Lótus.

笑傲江湖II東方不敗

笑傲江湖II東方不敗
7,1/10
  • Gênero: AçãoFantasia
  • Premiere: 26/06/1992
  • Personagem: Ling Wu Chung

A Lenda do Mestre Chinês

A Lenda do Mestre Chinês
5,8/10
  • Gênero: AçãoFantasia
  • Premiere: 27/09/2011
  • Personagem: Abbot Fahai
O filme, que se baseia em uma lenda chinesa, conta a história de um jovem estudante que se apaixona por uma bela mulher, sem saber que ela é uma serpente branca que tem forma humana. Um monge intervém para salvar a alma do jovem, prendendo a serpente branca em um poço profundo.

A Lenda do Dragão Vermelho

A Lenda do Dragão Vermelho
6,3/10
Um jovem pai e seu filho são cercados por forças do mal e da corrupção. Eles vagam pela China, mantendo seu senso de honra e protegendo os fracos. Quando são forçados ao combate, seguem-se sequências espetaculares e hilariantes de kung fu em movimento rápido. No final, eles devem usar todas as suas habilidades em uma batalha real, para tentar derrotar um homem-monstro sobrenatural ou morrer tentando.

Atores relacionados