Os melhores filmes de Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence

15/08/1990 (33 años)
Jennifer Shrader Lawrence (Louisville, 15 de agosto de 1990) é uma atriz norte-americana vencedora do Oscar de Melhor Atriz que alcançou o reconhecimento internacional através da sua interpretação da heroína Katniss Everdeen na série de livros e filmes The Hunger Games. O seu primeiro grande papel foi como membro do elenco principal em The Bill Engvall Show da TBS (2007-2009) e, posteriormente, apareceu nos filmes independentes The Burning Plain (2008) e Winter's Bone (2010), este último pelo qual recebeu nomeações para o Oscar, Globo de Ouro, Satellite Award, Independent Spirit Award e Screen Actors Guild Award de Melhor Atriz. Lawrence é descrita como uma das melhores atrizes da nova geração, devido à aclamação da crítica pelo seus trabalhos e aos 20 anos foi a terceira mais jovem atriz a ser nomeada para o Oscar de Melhor Atriz. Aos 22 anos o desempenho de Lawrence na comédia romântica Silver Linings Playbook (2012) como a ninfomaníaca Tiffany Maxwell rendeu-lhe o Oscar, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Award, Satellite Award e o Independent Spirit Award de Melhor Atriz, entre outros reconhecimentos, fazendo dela a pessoa mais jovem a ser nomeada para dois prêmios da Academia para Melhor Atriz e a segunda mais jovem vencedora desse prêmio. Pelo papel de Rosalyn Rosenfeld, no filme American Hustle (2013), recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, o BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante e a sua terceira indicação ao Óscar, como Melhor Atriz Coadjuvante. Aos 25 anos Lawrence se tornou a pessoa mas jovem a receber quatro indicações ao Óscar da academia, por sua interpretação como a empreendedora Joy Mangano na cinebiografia Joy, que marca sua terceira colaboração com David O. Russell. Pelo papel, Lawrence faturou seu terceiro Globo de Ouro consecutivo. Lawrence também é conhecida por interpretar a mutante Mística nos filmes X-Men: First Class de 2011, X-Men: Days of Future Past em 2014 e X-Men: Apocalypse de 2016 Em 2012 integra, como personagem principal, o elenco do primeiro filme da série de filmes The Hunger Games, uma adaptação do best-seller da trilogia de romances de Suzanne Collins. O seu desempenho nos filmes rendeu-lhe notáveis elogios da crítica e marcou-a pelas vendas de bilhetes como heroína de ação até a data. Performances de Lawrence, até agora levaram Rolling Stone chamá-la de "a jovem atriz mais talentosa na América." Em 2013, Time nomeou-a uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e ELLE Magazine nomeou-a a mulher mais poderosa no ramo do entretenimento. Foi a segunda atriz que mais faturou em 2013 (26 milhões de dólares) e segundo a Forbes, é a atriz mais rentável de 2014.] Foi a atriz mais bem paga do mundo em 2015 (US$ 52 milhões), e repetiu o feito em 2016 (US$ 46 milhões), segundo a Forbes.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
6,6/10
Após sobreviver à temível arena dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen está desanimada e destruída. Depois que a Capital reduziu o Distrito 12 a destroços, ela se refugiou no Distrito 13. Peeta Mellark foi submetido a uma lavagem cerebral, e agora está sob o domínio de Snow. Então, a presidência quer que Katniss lidere uma "resistência" e mobilize a população em uma empreitada que irá colocá-la no centro da trama para desmascarar Snow.

X-Men: Apocalipse

X-Men: Apocalipse
6,9/10
Apocalipse, o primeiro mutante de todos, consegue retornar à vida após milhares de anos. Agora, ele sai à procura de seguidores para dominar o mundo. Caberá aos X-Men se unirem para impedir os planos do vilão e evitar uma catástofre mundial.

X-Men: Fênix Negra

X-Men: Fênix Negra
5,7/10
Ambientado em 1992, Charles Xavier está lidando com o fato dos mutantes serem considerados heróis nacionais. Com o orgulho a flor da pele, ele envia sua equipe para perigosas missões, mas a primeira tarefa dos X-Men no espaço gera uma explosão solar, que acende uma força malévola e faminta por poder dentro de Jean Grey.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
7,9/10
Convencido de que os mutantes são uma ameaça para a humanidade, o Dr. Bolivar Trask desenvolve os Sentinelas, gigantescos robôs, que os perseguem impiedosamente. Os poucos sobreviventes têm que viver escondidos. Entre eles está Wolverine, que viaja no tempo, rumo aos anos 1970, a fim de impedir que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
6,5/10
Katniss e seus amigos Peeta, Gale e Finnick embarcam em sua última missão: organizar uma resistência contra o presidente e libertar o povo de Panem. A coragem de Katniss faz renascer a esperança em um país disposto a se livrar da opressão.

Jogos Vorazes: Em Chamas

Jogos Vorazes: Em Chamas
7,5/10
Após saírem vencedores da última edição dos Jogos Vorazes, as atitudes desafiadoras de Katniss e Peeta acabam inspirando uma rebelião contra a opressiva Capital. No entanto, os dois são obrigados a participarem de uma edição especial do torneio, o Massacre Quaternário, que acontece apenas a cada 25 anos, e reúne vencedores das edições anteriores.

Operação Red Sparrow

Operação Red Sparrow
6,6/10
Outrora talentosa bailarina, Dominika Egorova é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash. Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas.

Joy: O Nome do Sucesso

Joy: O Nome do Sucesso
6,6/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 24/12/2015
  • Personagem: Joy Mangano
Joy é uma jovem mulher que constrói um império comercial e se torna uma matriarca. Os aliados se tornam adversários e os adversários se tornam aliados à medida que a vida interior de Joy e sua imaginação feroz a levam por um mundo de negócios voraz.

Não Olhe para Cima

Não Olhe para Cima
7,2/10
Uma dupla de cientistas descobre que um gigantesco meteoro vai se chocar contra a Terra em seis meses. No entanto, ao saírem alertando o mundo pela imprensa, os dois são recebidos com desdém e descrença.

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes
7,2/10
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Trapaça

Trapaça
7,2/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 03/12/2013
  • Personagem: Rosalyn Rosenfeld
Irving Rosenfeld é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com Richie DiMaso, um agente do FBI que infiltra Rosenfeld no mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio também se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito. Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn, aparecer e mudar as regras do jogo.

O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida
7,7/10
Ao perder o emprego e a esposa, Pat Solatano vai morar com os pais. Ele quer reconstruir sua vida, mas seus pais ficariam felizes se ele simplesmente gostasse tanto do Philadelphia Eagles quanto eles. Tudo se complica quando Pat conhece Tiffany, que oferece ajuda para ele reconquistar a esposa.

mãe!

mãe!
6,6/10
Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

Passageiros

Passageiros
7/10
Uma nave espacial viajando para uma colônia em um distante planeta e transportando milhares de pessoas tem um mau funcionamento em suas câmaras do sono. Como resultado, dois passageiros são despertados 90 anos antes.

A Última Casa da Rua

A Última Casa da Rua
5,5/10
  • Gênero: TerrorThriller
  • Premiere: 21/09/2012
  • Personagem: Elissa Cassidy
Para recomeçar a vida depois do divórcio, Sarah e a filha Elissa se mudam para uma pequena cidade. Logo, descobrem o terrível segredo do local: anos antes, uma jovem matou os pais e desapareceu, deixando o irmão, Ryan, com quem Elissa acaba se envolvendo.

Um Novo Despertar

Um Novo Despertar
6,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 11/02/2011
  • Personagem: Norah
Walter Black é um pai que sofre de depressão e, em meio a uma séria crise de meia idade, ele encontra esperança através de um fantoche de castor que trata como se fosse real.

Inverno da Alma

Inverno da Alma
7,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 11/06/2010
  • Personagem: Ree Dolly
Aos 17 anos de idade, Ree Dolly (Jennifer Lawrence) embarca em uma missão para encontrar seu pai, já que ele usou a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desapareceu sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e, dessa forma, começa a juntar a verdade sobre seu pai.

Untitled Lila Neugebauer Project

Untitled Lila Neugebauer Project
6,6/10
  • Gênero: Drama
  • Personagem: Lyndsey

Love, Antosha

Love, Antosha
8,1/10

Vidas Que Se Cruzam

Vidas Que Se Cruzam
6,7/10
Em uma cidade do Novo México, Mariana, uma garota de 16 anos, tenta reunir seus pais; Sylvia, uma mulher que mora em Portland, tenta esconder um pecado de seu passado; um casal, Gina e Nick, tenta lidar com um caso proibido; Maria é uma garota que precisa ajudar seus pais a encontrarem o perdão e o amor. Os cinco começarão suas próprias jornadas em busca de redenção e entenderão que suas ações podem fazer a diferença entre viver ou morrer.

Atores relacionados