Os melhores filmes de Jack Pennick

Jack Pennick

Jack Pennick

07/12/1895- 16/08/1964
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Jack Pennick. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Jack Pennick.
Gênero:
Ano:

O Álamo

O Álamo
6,8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 23/10/1960
  • Personagem: Sgt. Lightfoot (uncredited)
Em 1836, o general Santa Anna (Ruben Padilla) e o exército mexicano estão varrendo o Texas. Para poder detê-lo, o general Sam Huston (Richard Boone) precisa de tempo para criar uma resistência. Tentando obter este tempo, ele ordena que o coronel William Travis (Laurence Harvey) defenda uma pequena missão a todo custo na rota dos mexicanos. A pequena tropa de Travis recebe o reforço de grupos que acompanham Jim Bowie (Richard Widmark) e Davy Crockett (John Wayne), mas a situação se torna desesperadora. Travis deixa claro que não haverá vergonha se eles partirem enquanto podem, mas cento e oitenta e dois homens decidem fazer uma resistência heróica no forte Álamo.

A Conquista do Oeste

A Conquista do Oeste
7,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 01/10/1962
  • Personagem: Cpl. Murphy
Um western panorâmico, técnica e tematicamente, que acompanha a viagem de uma família de pioneiros do Oeste, a família Prescott. É, na verdade, um belo, heroico e grandioso épico que descreve a gênese da América em sua expansão até às últimas fronteiras.

No Tempo das Diligências

No Tempo das Diligências
7,8/10
Uma diligência atravessa o Monument Valley, entre Tonto e Lordsburg, com cinco passageiros, aos quais se junta Ringo Kid, que viaja para acertar as contas com os irmãos Plummer mas, a meio caminho, ocorre um violento ataque de apaches. Um clássico de John Ford, sempre citado entre os melhores filmes de todos os tempos e que serviu de modelo a muitos outros faroestes. O filme é impecável em todos os níveis: direção, elenco, fotografia (de Bert Glennon) e história (baseada no conto Stage to Lordsburg de Ernest Haycox e roteirizada por Dudley Nichols).

O Homem que Matou o Facínora

O Homem que Matou o Facínora
8,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 15/04/1962
  • Personagem: Jack - Bartender (uncredited)
Equiparado a No Tempo das Diligências como um dos maiores do gênero, este filme é um faroeste atual que se sobrepõe a todos faroestes clássicos. John Ford, cujo próprio nome é sinônimo do gênero, dirigiu o elenco perfeito. Jimmy Stewart interpreta o desajeitado mas charmoso advogado da cidade grande, decidido a livrar o vilarejo de Shinbone de seu encrenqueiro e mau caráter número um: Liberty Valance (Lee Marvin). E como se não bastasse, o maior astro que já apertou o gatilho interpreta o homem do título: John Wayne. O supersincero Stewart e o rústico rancheiro Wayne também dividem a mesma paixão (Vera Miles). Um pega o pistoleiro e o outro pega a garota.

Vinhas da Ira

Vinhas da Ira
8,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 15/03/1940
  • Personagem: Camp Helper (uncredited)
Tom, filho mais velho de uma pobre família de trabalhadores rurais, retorna para casa após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar os parentes até a Califórnia, onde dizem que trabalho não falta. Durante a viagem eles passam por diversos tipos de provações e quando finalmente chegam na "Terra Prometida" descobrem que é um lugar bem pior do que aquele que deixaram.

Sangue de Heróis

Sangue de Heróis
7,4/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 14/06/1948
  • Personagem: Sgt. Daniel Schattuck
O Tenente-Coronel Owen Thursday (Henry Fonda), herói da Guerra Civil Norte-Americana, é enviado para o Forte-Apache, um quartel perto da fronteira mexicana. Após os apaches fugirem, Thursday vê a chance que procurava para iniciar a ação. Porém, o Capitão Kirby York (John Wayne), aposta em uma saída pacífica para a situação.

Monstro de um Mundo Perdido

Monstro de um Mundo Perdido
7/10

O Céu Mandou Alguém

O Céu Mandou Alguém
7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 31/12/1948
  • Personagem: Luke
Após assaltarem um banco do Arizona, três bandidos fogem, perseguidos pelo xerife Buck Sweet. Ali encontram uma mulher moribunda, prestes a dar a luz numa carroça abandonada. Mesmo correndo o risco de perder a liberdade, o trio honra sua promessa de salvar o bebê decidindo atravessar o deserto até a cidade de Nova Jerusalém.

Ao Rufar dos Tambores

Ao Rufar dos Tambores
7/10
Albany, Nova York, 1776. Magdelana Borst e Gilbert Martin casam-se e vão para o Vale do Mohawk, no norte. Devido aos constantes ataques dos índios fogem, juntamente com outros colonos do vale, para um forte próximo, de onde assistem aos índios a destruírem suas fazendas e cabanas. Sarah McKlennar, uma solteirona com uma grande fazenda, vai ajudá-los e contrata Gilbert para trabalhar no campo, dando aos Martin um lugar para ficar. A vida dura da fazenda não é boa para Lana, que foi criada na riqueza e em boas condições. Com o tempo ela começa a gostar da nova vida no Vale do Mohawk, especialmente depois de dar à luz o primeiro filho. Gilbert une-se à milícia que precisa lutar contra as tribos locais, com os soldados britânicos incitando-os para a batalha. Gilbert volta ferido e, enquanto se recupera, há uma grande colheita nos campos. Porém a alegria dura pouco, pois os índios mais uma vez invadem as terras dos colonos.

Marcha de Heróis

Marcha de Heróis
7,1/10
Baseado em um incidente da Guerra Civil americana, Marcha de Heróis mostra a coragem e determinação de uma tropa da Cavalaria que consegue se infiltrar em território inimigo para cumprir uma missão arriscada. Eles precisam eliminar uma base rebelde sulista que resiste bravamente a todos os ataques. Sem favorecer o Norte ou o Sul, o filme se tornou um tributo emocionante aos homens que lutaram e morreram nesta guerra entre irmãos. John Wayne, William Holden e o diretor John Ford se unem para criar um filme empolgante, repleto de ação, humor e romance que agrada a todos os estilos e idades.

Sargento York

Sargento York
7,7/10
Alvin Cullum York (Gary Cooper) vive é um soldado pacifista que terá que deixar suas crenças cristãs de lado para participar do front na Primeira Guerra Mundial. Vencedor do Oscar de Melhor Ator (Gary Cooper) e Melhor Montagem, indicado a outras nove categorias.

O Monstro do Mar

O Monstro do Mar
6,6/10
Como resultado de um teste nuclear no Ártico, um carnívoro dinossauro desperta e segue em direção à costa Norte-Americana. Testemunha de sua existência, o desacreditado Professor Tom Nesbitt tenta convencer o paleontólogo Thurgood Elson dos perigos que a criatura pode trazer ao país. Não demorará muito para a criatura surgir em Manhattan...

Paixão dos Fortes

Paixão dos Fortes
7,7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 17/10/1946
  • Personagem: Stagecoach Driver (uncredited)
Em 1882, Wyatt Earp e seus irmãos decidem se estabelecer em Tombstone depois que seu gado é roubado e seu irmão mais novo James é morto. Wyatt é um ex-delegado e aceita de bom grado ser delegado em Tombstone, juntamente com seus irmãos como ajudantes. Ele logo se torna amigo do segurança do saloon local, Doc Holliday e ele faz justiça calma e friamente. Wyatt tem vários desentendimentos com Ike Clanton e seus quatro filhos. Então ele é forçado a matar Billy Clanton, o que leva ao famoso tiroteio no OK Corral.

Fomos os Sacrificados

Fomos os Sacrificados
7,2/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 07/12/1945
  • Personagem: 'Doc'
Um relato dramatizado do papel dos barcos americanos PT na defesa das Filipinas durante a Segunda Guerra Mundial. Pouco depois de Pearl Harbor, um esquadrão de tripulantes de Torpedeiros PT na Filipinas tem de lutar contra a burocracia da Marinha entre escaramuças com os japoneses. O título diz tudo sobre a atitude da Marinha para com as PTs e suas tripulações.

The Westerner

The Westerner
7,3/10

Aliança de Aço

Aliança de Aço
7,1/10
  • Gênero: DramaFaroeste
  • Premiere: 05/05/1939
  • Personagem: Harmonicist (uncredited)
Sinopse: Cecil B. DeMille nos leva de volta ao ano 1860, então reconstrói a primeira ferrovia intercontinental, a Union Pacific. Um dos últimos feitos do Presidente Lincoln foi autorizar a expansão da Union Pacific para o oeste dos EUA. Um espetáculo real e histórico, que as vezes mescla as aventuras fictícias do inspetor ferroviário (McCrea), a bilheteira (Stanwyck), e o melhor amigo de McCrea, Preston. Infelizmente, Preston une-se a Donlevy, que está empenhado a destruir a ferrovia, em nome de um cartel de políticos corruptos. Durante um ataque indígena, McCrea e Preston lutam lado a lado para salvar Stanwyck, então o inspetor tenta convencer Preston, a tornar-se um homem honesto.

Mister Roberts

Mister Roberts
7,6/10
Comédia sobre a vida em um navio não particularmente importante da Marinha dos EUA durante a 2ª Guerra Mundial. Mister Roberts (Henry Fonda) está a bordo de um navio de carga norte-americano, trabalhando no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Ele faria qualquer coisa para deixar a tranquilidade do navio para entrar da 'ação'. O problema é que o capitão do navio (James Cagney), que é um pouco tirano, não está disposto a assinar os pedidos de transferência de Roberts. Também à bordo está Ensign Pulver (Jack Lemmon), que evita o trabalho da melhor maneira possível, e vivendo além de suas riquezas com suas compras e vendas. Roberts e a tripulação estão em constante batalha, mesmo que pelas menores coisas. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Águas Traiçoeiras

Águas Traiçoeiras
6,6/10
Durante a Segunda Guerra Mundial, Duke E. Gifford é o segundo no comando da USS Thunderfish, um submarino que está disparando torpedos que ou explodem muito cedo ou nunca explodem. É um problema que ele vai finalmente assumir pessoalmente. Ainda mais pessoal é sua missão de reconquistar sua ex-mulher, uma enfermeira; mas ele vai ter que reconquistá-la de um aviador da marinha, que também vem a ser o irmão mais novo de seu comandante.

Legião de Heróis

Legião de Heróis
6,4/10

Caminho Áspero

Caminho Áspero
6,4/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 20/02/1941
  • Personagem: Policeman
A família Lester, oprimida, vive na Geórgia rural, numa terra agrícola que outrora fora próspera, ao lado da antiga estrada de tabaco. Durante a crise de 29, a miséria toma conta da família Lester, que impossibilitada de pagar o aluguel, corre o risco de ser despejada. Sua permanência também se vê ameaçada pelos planos de um banco em ter controle da terra.

Atores relacionados