Os melhores filmes de Guillermo del Toro

Guillermo del Toro

Guillermo del Toro

09/10/1964 (59 años)
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Guillermo del Toro, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Guillermo del Toro.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Gato de Botas

Gato de Botas
6,6/10
Muito antes de conhecer o ogro Shrek e sua turma, Gato de Botas vai viver uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty e Kitty Pata Mansa. Dipostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack e Jill, o trio quer mesmo é botar as mãos na famosa gansa que bota ovos de ouro. Mas algumas coisas não estavam nos planos e Gato vai descobrir, meio atrasado, que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar o que ficou para trás: a sua honra.

007: Quantum of Solace

007: Quantum of Solace
6,5/10
Após a morte de Vesper Lynd, James Bond faz com que sua próxima missão seja pessoal. A caçada àqueles envolvidos na morte da mulher de sua vida o leva ao encontro do cruel empresário Dominic Greene, que faz parte da organização que coagiu Vesper. Bond descobre que Greene planeja obter o controle total de um recurso natural vital e deve enfrentar perigo e traição para frustrar o plano.

Festa no Céu

Festa no Céu
7,2/10
Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao "Livro da Vida", que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante trapaceiro da Terra dos Esquecidos. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer. Se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar também o Mundo dos Lembrados.

Hellboy II: O Exército Dourado

Hellboy II: O Exército Dourado
7/10
Hellboy, sua namorada Liz e Abe Sapien enfrentam uma grande batalha quando um príncipe do submundo tenta recuperar a Terra. Cansado de viver à sombra dos seres humanos, o Príncipe Nuada tenta despertar um exército de máquinas assassinas para libertar as criaturas de fantasia na Terra. Apenas Hellboy pode deter o príncipe sombrio e impedir a aniquilação da humanidade.

Hellboy

Hellboy
6,8/10
  • Gênero: AçãoFantasia
  • Premiere: 02/04/2004
  • Personagem: Guy Dressed as Dragon (uncredited)
Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece.

Não Tenha Medo do Escuro

Não Tenha Medo do Escuro
5,5/10
Sally Hurst (Bailee Madison) é uma criança solitária e curiosa, que foi morar com seu pai Alex (Guy Pearce) e Kim (Katie Holmes) numa mansão do século 19. Um dia, enquanto explorava a enorme propriedade, ela descobre um local escondido e isolado, desde que o construtor da residência desapareceu um século atrás. É quando a menina acaba libertando estranhas criaturas que pretendem levá-la para o mundo das trevas e precisa convencer os adultos de que não se trata de uma fantasia, mas de uma assustadora realidade.

Cronos

Cronos
6,7/10
Em 1536, o alquimista Humberto Oganelli desembarcou em Veracruz, no México. Lá ele criou um objeto de ouro chamado Cronos, que concede vida eterna a quem o detém. Quatro séculos depois, a queda de parte de um prédio gera algumas vítimas. Entre elas está um homem de pele estranha, alquimista. As autoridades localizam sua residência, mas jamais divulgam o que encontraram no local. Após uma rápida investigação, o conteúdo da mansão é leiloado. Com isso Cronos chega às mãos de um vendedor de antiguidades que, acidentalmente, dispara seu mecanismo. De seu interior sai uma aranha, que injeta no corpo de seu portador um estranho líquido. Aos poucos ele percebe que seu corpo está rejuvenescendo, mas também passa a ter uma obsessão por sangue.

Diário dos Mortos

Diário dos Mortos
5,5/10
Um grupo de estudantes resolve fazer um filme de terror numa floresta e quando menos esperam, são surpreendidos por vários zumbis. Pensando em criar algo real, os estudantes resolvem usar os mortos vivos no projeto, o que pode fazer com que o filme nem termine e não sobre ninguém vivo para contar a história.

Torrente 3: El protector

Torrente 3: El protector
5,6/10
  • Gênero: ComédiaCrime
  • Premiere: 30/09/2005
  • Personagem: Contacto Giannina (scenes deleted)

Love, Antosha

Love, Antosha
8,1/10

Contos Extraordinários

Contos Extraordinários
6,4/10
Uma antologia de cinco macabros contos animados baseados em clássicas histórias de Edgar Allan Poe (The Tell Tale Heart; The Fall of House Usher; Strange Case of Mr Valdemar; The Mask of the Red Death; The Pit and the Pendulum). Cada segmento é trabalhado num estilo de design gráfico e misturas de texturas, técnicas e colorização, inspirados visualmente desde no expressionismo alemão as graphic novels, especialmente adequados para melhor expressar a profundidade psicológica e complexidade do universo sombrio de Poe.

Ray Harryhausen: Special Effects Titan

Ray Harryhausen: Special Effects Titan
7,5/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 27/11/2011
  • Personagem: Himself

Dangerous Days: Making Blade Runner

Dangerous Days: Making Blade Runner
8,3/10

78/52

78/52
7,3/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 13/10/2017
  • Personagem: Himself

Mal Necessário: Super-Vilões da DC Comics

Mal Necessário: Super-Vilões da DC Comics
6,7/10

Lennon or McCartney

Lennon or McCartney
5,3/10

The Fire Rises: The Creation and Impact of The Dark Knight Trilogy

The Fire Rises: The Creation and Impact of The Dark Knight Trilogy
8/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 24/09/2013
  • Personagem: Himself

Comic-con Episódio IV: Esperança dos Fãs

Comic-con Episódio IV: Esperança dos Fãs
7/10

Cinco Que Voltaram

Cinco Que Voltaram
8,2/10
Os trabalhos de John Ford, William Wyler, John Huston, Frank Capra e George Stevens durante a Segunda Guerra Mundial consolidaram suas carreiras profissionais, mas também contribuíram para uma mudança na forma de enxergar a sétima arte. Agora, os cineastas Steven Spielberg, Francis Ford Coppola, Guillermo del Toro, Paul Greengrass e Lawrence Kasdan se reúnem para falar sobre o legado destes grandes nomes do cinema.

Drew: The Man Behind the Poster

Drew: The Man Behind the Poster
7,4/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 19/07/2013
  • Personagem: Himself

Atores relacionados