Os melhores filmes de guerra de Samuel L. Jackson

Samuel L. Jackson

Samuel L. Jackson

21/12/1948 (75 años)
Samuel Leroy Jackson é um ator e produtor norte-americano. Alcançou a fama no início da década de 1990. Recebeu diversos prêmios por suas atuações cinematográficas, e atua em diversas mídias além de filmes, como séries de televisão, dublagem de videogames e etc.

Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios
8,4/10
Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, um grupo de judeus americanos conhecidos como Bastardos espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna, uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido.

A Volta dos Bravos

A Volta dos Bravos
5,6/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 15/12/2006
  • Personagem: William Marsh
Will Marsh (Samuel L. Jackson) é um soldado do exército americano que serviu como médico no Oriente Médio, durante a invasão americana ao Iraque. Após vários meses fora, ele enfim retorna para casa. Sua volta é saudada pelos amigos e familiares, mas logo Will demonstra que os fantasmas de guerra ainda o afetam. Aos poucos as relações familiares são abaladas e Will se entrega ao alcoolismo e à depressão.

Verdade e Honra

Verdade e Honra
6,8/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 23/01/2020
  • Personagem: Takoda
Scott trabalha na Defesa americana. Quando um veterano pede para reavaliarem o pedido de Honra ao Mérito negado a um amigo que morreu no Vietnã, Scott vai investigar. Ao pesquisar a história, ele conta com o depoimento de colegas do soldado, como Billy e Jimmy.

Regras do Jogo

Regras do Jogo
6,4/10
Quando a embaixada americana no Iêmen é cercada por uma multidão de manifestantes, o Coronel Terry Childers (Samuel L. Jackson) recebe a ordem de levar um esquadrão de soldados para o local, a fim de garantir a segurança. Ele tem ordens para evacuar o embaixador e sua família, caso a situação torne-se violenta. Algumas horas após o início da missão de Childers, o embaixador está a salvo, mas três de seus homens morreram, além de mais de 80 homens, mulheres e crianças, que foram mortas por disparos vindos de seu esquadrão. Childers enfrenta então uma corte marcial sob a acusação de ter desrespeitado as regras militares por matar civis desarmados. Ele contesta a acusação, alegando que os civis estavam armados e abriram fogo contra a embaixada americana. Mas parece que o governo americano quer que Childers seja o bode expiatório de uma das mais graves crises diplomáticas dos Estados Unidos

Atores relacionados