Os melhores filmes de guerra de Cillian Murphy

Cillian Murphy

Cillian Murphy

25/05/1976 (47 años)
Cillian Murphy é um ator e músico irlandês de teatro, cinema e televisão. Desde que estreou em seu país de origem no final da década de 90, Murphy também se tornou uma presença em cinemas britânicos e americanos.

Dunkirk

Dunkirk
7,8/10
Em maio de 1940, soldados e civis lutam com todas as forças para evacuar o exército britânico e seus aliados de Dunkirk. É a última esperança da Europa.

Operação Anthropoid

Operação Anthropoid
7,2/10
Baseado em um dos grandes eventos da Segunda Guerra Mundial, a Operação Antropoid, que visava matar o general Heydrich, que era protetor do reich. Terceiro homem mais poderoso do período nazista, ele foi o principal arquiteto da solução final das questões judáicas e da ocupação nazista na Tchecoslováquia. Suas ações fizeram com que soldados aliados se unissem para mudar o futuro da Europa.

Ventos da Liberdade

Ventos da Liberdade
7,5/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 23/03/2006
  • Personagem: Damien O'Donovan
Irlanda, 1920. O povo se une para formar exércitos de guerrilha voluntários e enfrentar a cruel Polícia Real Irlandesa vinda da Grã-Bretanha para impedir o movimento independentista. Damien abandona sua carreira promissora como médico e se junta ao irmão Teddy na violenta luta pela liberdade.

A Trincheira

A Trincheira
5,9/10

Atores relacionados