Os melhores filmes de guerra de 2020

Disponível no:

Greyhound - Na Mira do Inimigo

Greyhound - Na Mira do Inimigo
7/10
O Capitão Ernest Krause lidera uma frota de 37 navios pelo Atlântico para entregar soldados e mantimentos indispensáveis às forças aliadas.

Posto de Combate

Posto de Combate
6,8/10
Baseado na história real da Batalha de Kamdesh que transformou a tropa em uma das mais condecoradas da Guerra do Afeganistão. Uma pequena unidade de soldados americanos enfrenta um esmagador ataque coordenado do Talibã.

Destacamento Blood

Destacamento Blood
6,5/10
Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos que voltam ao Vietnã à procura dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado.

Resistance

Resistance
6,5/10
A história de um grupo de escoteiros judeus que trabalharam com a resistência francesa para salvar as vidas de dez mil órfãos durante a Segunda Guerra Mundial.

Summerland

Summerland
7/10
Durante a Segunda Guerra Mundial uma mulher abre seu coração para um paciente, após ter resolvido inicialmente se livrar dele.

The Eight Hundred

The Eight Hundred
6,7/10
Durante a Batalha de Xangai em 1937, quando um grupo de soldados chineses lutaram para defender o armazém de Sihang, ondas de forças japonesas avançavam, cercando oitocentos soldados chineses.

Persian Lessons

Persian Lessons
7,4/10
Durante a Segunda Guerra Mundial, um homem judeu evita ser enviado para um campo de concentração alegando ser persa. Quando um oficial militar alemão pede que fale farsi, ele deve fingir falar o idioma para garantir sua sobrevivência.

Ghosts of War

Ghosts of War
5,6/10
No fim da Segunda Guerra Mundial, cinco soldados americanos são ordenados a proteger um castelo na França. Anteriormente ocupado pelo alto comando nazista, o local parece seguro, até o grupo se encontrar com uma ameaça sobrenatural muito mais aterrorizante do que qualquer coisa vista no campo de batalha.

O Protocolo de Auschwitz

O Protocolo de Auschwitz
6,6/10
A história real de Freddy e Walter - dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

Verdade e Honra

Verdade e Honra
6,8/10
Scott trabalha na Defesa americana. Quando um veterano pede para reavaliarem o pedido de Honra ao Mérito negado a um amigo que morreu no Vietnã, Scott vai investigar. Ao pesquisar a história, ele conta com o depoimento de colegas do soldado, como Billy e Jimmy.

As Espiãs de Churchill

As Espiãs de Churchill
6,7/10
No início da Segunda Guerra Mundial, com a Grã-Bretanha ficando desesperada, Churchill ordena que sua nova agência de espionagem - SOE - recrute e treine mulheres como espiãs.

Steel Rain 2: Summit

Steel Rain 2: Summit
6,2/10
Um filme futurista sobre uma crise à beira da guerra depois que três líderes são sequestrados por um submarino nuclear norte-coreano em um golpe de Estado durante uma cúpula entre as duas Coreias e os Estados Unidos.

Moffie

Moffie
6,8/10

Wife of a Spy

Wife of a Spy
6,6/10
Comerciante japonês que deixa a mulher para viajar para a Manchúria, onde testemunha um ato de barbárie. Suas ações subsequentes causam mal-entendidos, ciúme e problemas legais para sua esposa.

AK-47: A Arma Que Mudou o Mundo

AK-47: A Arma Que Mudou o Mundo
6,6/10
O comandante de tanque Kalashnikov está gravemente ferido em batalha em 1941. O acidente o deixa incapacitado e incapaz de retornar à frente. Enquanto se recupera no hospital, ele começa a criar os esboços iniciais do que se tornará uma das armas mais lendárias do mundo. Um inventor autodidata, Mikhail Kalashnikov, tem apenas 29 anos quando desenvolve o agora icônico rifle de assalto – o AK-47.

Enemy Lines

Enemy Lines
4,6/10
Segunda Guerra Mundial,1943. Atrás das linhas inimigas na Polônia ocupada, uma equipe de elite de soldados aliados são enviados para resgatar um cientista das mãos dos nazistas.

Подольские курсанты

Подольские курсанты
6,5/10

De Oost

De Oost
6,9/10
Um jovem soldado holandês destacado para suprimir os esforços de independência pós-Segunda Guerra Mundial na colônia holandesa da Indonésia se vê dividido entre o dever e a consciência quando se junta a um esquadrão de elite de comandante cada vez mais implacável.

O Menino e a Guerra

O Menino e a Guerra
6/10
Durante as grades da Segunda Guerra Mundial, Jo, um jovem pastor, juntamente com a ajuda da viúva Horcada, ajuda a contrabandear crianças judias através da fronteira do sul da França para a Espanha.

Im Feuer

Im Feuer
5,8/10

Atores relacionados