Os melhores filmes de Frank O'Connor

Frank O'Connor

Frank O'Connor

11/04/1881- 22/11/1959
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Frank O'Connor. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Frank O'Connor.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

A Felicidade Não se Compra

A Felicidade Não se Compra
8,6/10
  • Gênero: DramaFamíliaFantasia
  • Premiere: 20/12/1946
  • Personagem: Military Officer in Montage (uncredited)
Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey, que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter, o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence, um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de ideia, mostrando sua importância para todos através de flashbacks.

Crepúsculo dos Deuses

Crepúsculo dos Deuses
8,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 10/08/1950
  • Personagem: Courtier (uncredited)
Uma estrela veterana do cinema mudo se recusa a aceitar que seu reinado acabou. Então ela contrata um jovem roteirista para ajudá-la a reconquistar o sucesso. O escritor acredita que pode manipular a atriz, mas percebe que está redondamente enganado.

Cidadão Kane

Cidadão Kane
8,3/10
  • Gênero: DramaMistério
  • Premiere: 17/04/1941
  • Personagem: Man at Madison Square Garden (uncredited)
Um grupo de repórteres está tentando decifrar a última palavra nunca dita por Charles Foster Kane, o magnata da imprensa milionário: "Rosebud". O filme começa com um "Jornal da Tela" detalhando a vida de Kane para as massas, e, em seguida, a partir daí, são mostrados flashbacks da vida de Kane. Conforme os jornalistas vão investigando mais, os telespectadores assistem a uma exposição da ascensão de um homem fascinante para a fama e como ele finalmente caiu o "topo do mundo". Baseado na vida do magnata das comunicações William Randolph Hearst. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro, é considerado um dos filmes mais importantes da história.

Vinhas da Ira

Vinhas da Ira
8,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 15/03/1940
  • Personagem: Deputy #1 (uncredited)
Tom, filho mais velho de uma pobre família de trabalhadores rurais, retorna para casa após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar os parentes até a Califórnia, onde dizem que trabalho não falta. Durante a viagem eles passam por diversos tipos de provações e quando finalmente chegam na "Terra Prometida" descobrem que é um lugar bem pior do que aquele que deixaram.

O Galante Mr. Deeds

O Galante Mr. Deeds
7,8/10
O simplório e honesto Longfellow Deeds, de Mandrake Falls - Vermont, acaba herdando uma fortuna imensa. Ele precisará ir para a cidade grande, mas lidará com pessoas que só pensam em se aproveitar de sua fortuna e humildade. Uma delas é a repórter Babe Bennett, que fica amiga de Deeds somente porque está procurando uma boa história para seu jornal.

Alma em Suplício

Alma em Suplício
7,9/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 20/10/1945
  • Personagem: First Night Diner (uncredited)
Principal suspeita do assassinato de seu marido, Mildred Pierce tem sua vida repassada em flashback. Vemos como era seu relacionamento com as filhas, o quanto dava duro para lhes dar tudo do bom e do melhor, e como uma delas a tratava mal, chegando a ter um relacionamento com seu padrasto. Oscar de Melhor Atriz para Joan Crawford.

A Ceia dos Acusados

A Ceia dos Acusados
7,9/10
Uma dupla de detetives marido-e-mulher assume a busca de um inventor desaparecido e quase morre em seus esforços. (e 12 - Estimado 12 Anos)

O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray
7,5/10

Iwo Jima - O Portal da Glória

Iwo Jima - O Portal da Glória
7/10
Depois que sua esposa leva seu filho e o abandona, o sargento John Stryker é um homem amargurado que descarrega seu sofrimento em cima dos homens sob seu comando. Eles são um bando de recrutas verdes que têm dificuldade em lidar com pessoas difíceis e casca grossa como Stryker. Mesmo os seus antigos amigos começam a se perguntar se ele deixou de ser o exemplo de sargento duro para ser um homem no limite.

Depois do Vendaval

Depois do Vendaval
7,7/10
Sean Thornton voltou da América para a Irlanda onde pretende recuperar sua herdade e escapar de seu passado. Mas a atenção de Sean é capturada por Mary Kate Danaher, uma bela mas pobre donzela, e irmã mais nova do mal-humorado "Red" Will Danaher. O relacionamento turbulento que se forma entre Sean e Mary Kate, pontuado por tentativas belicosas de Will para mantê-los separados formam a trama principal, com o passado de Sean como boxeador atrapalhando um pouco.

A Grande Ilusão

A Grande Ilusão
7,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 16/11/1949
  • Personagem: Party Guest (Uncredited)
O filme conta a história de ascensão e queda de um político rebelde do interior que começa exigindo reformas e justiça social, mas acaba embriagado pelo próprio poder. O roteiro é uma adaptação do romance de Robert Penn Warren, publicado em 1946, e pelo qual o autor recebeu o Prémio Pulitzer de Literatura.

A Volta do Homem Invisível

A Volta do Homem Invisível
6,5/10
Preso sob a acusação de ter matado seu irmão, Geoffrey Radcliffe aguarda sua sentenção - morrer na forca. Mas, logo depois de receber a visita de seu amigo Dr. Frank Griffin, Geoffrey simplesmente desaparece. O inspetor policial Sampson começa a investigar e acredita que Griffin é na verdade o irmão do Homem Invisível original (do primeiro filme) e deu a Geoffrey a fórmula da invisibilidade. Continuação do clássico de 1933.

O Beco das Almas Perdidas

O Beco das Almas Perdidas
7,7/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 09/10/1947
  • Personagem: Carnival Customer (uncredited)
A ascensão e queda de Stanton "Stan" Carlisle, um mentalista cujas mentiras e enganos provocam sua queda. O filme mostra a ascensão e queda de um vigarista - uma história que começa e termina em um parque itinerante. Stanton "Stan" Carlisle (Tyrone Power) junta-se ao parque, trabalhando como comparsa da "Mademoiselle Zeena" (Joan Blondell) e seu marido alcoólatra, Pete (Ian Keith). O casal desenvolveu um código secreto para fingir ler mentes e foi bem sucedido no show business até Pete começar a beber. Stan permanece com eles esperando aprender seu código e deixar o parque para ser um mentalista de sucesso. Stan também flerta com a linda Molly que vive no parque com o Musculoso Bruno. As maiores atrações do espetáculo são Zeena e O Selvagem, um alcoólatra que come galinhas vivas que o público acredita que é um selvagem. (e 16 - Estimado 16 Anos)

A Mulher Faz o Homem

A Mulher Faz o Homem
8,1/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 19/10/1939
  • Personagem: Senator Alfred (uncredited)
Ingênuo homem do interior (James Stewart) é convidado para preencher uma vaga no Senado dos Estados Unidos. Aos poucos vai descobrindo o mar de lama que é o ambiente político dos comandantes de seu país. Tudo em que acredita está ameaçado. Como enfrentar esses poderosos Senadores e dirigentes políticos?

Entardecer Sangrento

Entardecer Sangrento
6,8/10
Bart Allison chega a cidade de Sundown com um objetivo: Matar o homem que julga ser responsável pela morte da sua mulher.

Espíritos Indômitos

Espíritos Indômitos
7,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 20/07/1950
  • Personagem: Hospital Orderly (uncredited)
Ken Wilcheck (Marlon Brando) é um ex-combatente que ficou parapégico. Ele tenta se adaptar à vida civil mas, como os seus companheiros que também ficaram paralíticos, se sente marginalizado, apesar de ser apoiado por Ellen (Teresa Wright), sua noiva.

Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol
7,7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 12/06/1951
  • Personagem: Factory Floorman (uncredited)
Um jovem ambicioso ganha o coração de uma herdeira, mas tem que lidar com a gravidez de sua ex-namorada. O jovem e pobre George Eastman (Montgomery Clift) deixa sua mãe religiosa em Chicago e vai para a Califórnia esperando encontrar um emprego melhor nos negócios de seu tio rico, Charles Eastman. Seu primo Earl Eastman avisa que há muitas mulheres na fábrica e a regra básica é que ele não deve paquerar qualquer uma delas. George encontra a operária Alice Tripp no cinema e eles começam a namorar. No entanto o marginalizado George é promovido e encontra a linda Angela Vickers numa festa na casa de seu tio. Angela o apresenta à alta sociedade local e eles se apaixonam. Mas Alice está grávida e ela quer se casar com George.

A Lawless Street

A Lawless Street
6,4/10

A Dupla do Outro Mundo

A Dupla do Outro Mundo
7,2/10

O Ovo e Eu

O Ovo e Eu
6,9/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 01/05/1947
  • Personagem: Reveler at Country Dance (Uncredited)

Atores relacionados