Os melhores filmes de Emmanuel Cavalcanti

Emmanuel Cavalcanti

Emmanuel Cavalcanti

Hoje apresentamos os melhores filmes de Emmanuel Cavalcanti. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Emmanuel Cavalcanti.
Gênero:
Ano:

Quilombo

Quilombo
6,6/10

Terra em Transe

Terra em Transe
7,3/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 08/05/1967
  • Personagem: Felício
O jornalista e poeta Paulo Martins oscila entre diversas forças políticas que lutam pelo poder no fictício país de Eldorado: D. Porfírio Diaz, um líder de direita e político de tradição, D. Felipe Vieira, governador da Província de Alecrim, líder populista e demagógico, e D. Julio Fuentes, poderoso empresário dono de um império de comunicação. Numa conversa com a militante Sara, Paulo conclui que o povo de Eldorado precisa de um líder e que Vieira possui tais atributos. Eldorado encontra-se entre o golpe de estado e o populismo, entre a crise e a transformação. E Paulo, dividido entre a poesia e a política, agoniza sem conseguir solucionar as incoerências de Eldorado e as suas próprias contradições.

Bye Bye Brasil

Bye Bye Brasil
7,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 08/02/1980
  • Personagem: Mayor
Salomé (Betty Faria), Lorde Cigano (José Wilker) e Andorinha são três artistas ambulantes que cruzam o país juntamente com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para o setor mais humilde da população brasileira e que ainda não tem acesso à televisão. A eles se juntam o sanfoneiro Ciço (Fábio Junior) e sua esposa, Dasdô (Zaira Zambelli), com os quais a Caravana cruza a Amazônia até chegar a Brasília.

O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro

O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro
7/10
Continuação de Deus e o Diabo na Terra do Sol. Misturando cordel e ópera, esta aventura apresenta o personagem Antônio das Mortes, que recebe a tarefa de eliminar um novo cangaceiro da região. No caminho, ele encontra diversos jagunços e coroneis e se vê cara a cara com o povo do sertão e com as dificuldades enfrentadas pelos sertanejos, eventos que farão Antonio adquirir uma nova perspectiva de vida.

El Justicero

El Justicero
7,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 13/04/1967
Um sequencia estranhamente irreverente da austeridade rural de Vidas Secas, a sátira social Godardiana de Nelson Pereira dos Santos deve mais do que um aceno para as antics autoconscientes da nova onda francesa. O filho mimado de um general, El Justicero é um playboy hipster que se imagina um herói urbano, uma mistura de James Bond com Paul Paul Sartre. "Arqueológico" ainda "cheio de contradições", ele vê que a justiça é alcançada para os desfavorecidos, aproveitando certas vantagens burguesas. Suas façanhas são seguidas de perto e eventualmente dirigidas pelo biógrafo que decide que um filme não é apenas mais lucrativo do que um livro, mas dá-lhe o luxo de revisar as cenas anteriores. Ao contrário de Bond, El Jus eventualmente experimenta um despertar que ameaça comprometer o valor do entretenimento e o glamour da história de sua vida. - Harvard Film Archive

Noites Paraguayas

Noites Paraguayas
7,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 15/10/1982
Rosendo sai do interior do Paraguai e do mundo rural para tentar a vida na metrópole brasileira São Paulo.

Os Trapalhões no Auto da Compadecida

Os Trapalhões no Auto da Compadecida
6,4/10
Na pequena cidade de Taperoá João Grilo (Renato Aragão) e Chicó (Dedé Santana) vivem armando confusões, afrontando um sacristão humilde (Mussum) e um padeiro (Zacarias). Todos vivem sob os desmandos do bispo, do padre e do major. Até que, num ataque à cidade, todos morrem pelas mãos do cangaceiro Severino e precisam enfrentar um julgamento no céu, que coloca todos diante de Deus e da Virgem Maria.

A Deusa Negra

A Deusa Negra
6,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/01/1978

Milagrez

Milagrez
Documentário incluído como extra no dvd de O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro.

Sagarana, o Duelo

Sagarana, o Duelo
7,2/10

Tempo Glauber

Tempo Glauber
  • Premiere: 01/06/2005

Cinema Novo

Cinema Novo
7,6/10
Documentário alemão para a TV sobre o movimento "Cinema Novo". O diretor Joaquim Pedro de Andrade concentra-se em seis cineastas do Cinema Novo que trabalham no Rio em 1967.

Proezas de Satanás na Vila de Leva-e-Traz

Proezas de Satanás na Vila de Leva-e-Traz
7,4/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 14/12/1967
Um morador do pequeno vilarejo de Leva-e-Traz, numa região rural pobre, tem um sonho premonitório com uma velha beata cega, que lhe indica o local onde está enterrado um valioso tesouro. O homem escava no ponto indicado no sonho e descobre um lençol petrolífero. O terreno, antes deserto e abandonado, transforma-se rapidamente numa agitada cidade pré-fabricada, para onde parte quase toda a população de Leva-e-Traz. Quando o padre também decide abandonar o vilarejo, levando consigo a santa padroeira protetora da cidade, estranhos fenômenos começam a acontecer. São artimanhas do Diabo, que chega ao ímpio vilarejo disposto a seduzir a população.

Otalia de Bahia

Otalia de Bahia
7,2/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 26/09/1976

Ladrões de Cinema

Ladrões de Cinema
7,6/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 26/05/1977
  • Personagem: Cláudio Manuel da Costa
Durante o Carnaval, no Rio de Janeiro, uma equipe de cineastas norte-americanos têm seu material de filmagem roubado no bloco que eles estavam documentando. Os ladrões, do morro do Pavãozinho, resolvem eles mesmos fazer um filme, tendo a Inconfidência Mineira como tema. A população da comunidade adere à ideia com o mesmo espírito da preparação de uma escola de samba, com exceção de Silvério, que preferia vender o equipamento e dividir o dinheiro. A obra é realizada, mas a polícia recupera o material e prende os larápios. Os americanos, então, levam o filme para os Estados Unidos, lançando-o com o título Sweet Thieves, com sucesso de público e crítica.

A Hora e Vez de Augusto Matraga

A Hora e Vez de Augusto Matraga
7,7/10
Augusto Matraga (Leonardo Villar) é um fazendeiro violento, que é traído pela esposa, emboscado por seus inimigos, acaba massacrado e é dado como morto. É salvo por um casal de negros e, desde então, volta-se para a religiosidade. Mas quando conhece Joãozinho Bem Bem (Jofre Soares), um jagunço famoso, este percebe nele o homem violento. Daí em diante Matraga vive o conflito entre o desejo e a vingança e sua penitência pelos erros cometidos.

Jardim de Guerra

Jardim de Guerra
7,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 23/09/1968
Um jovem amargurado e sem perspectivas, apaixona-se por uma cineasta e é injustamente acusado de terrorista por uma organização de direita que o prende, o interroga e o tortura.

Crueldade Mortal

Crueldade Mortal
7,3/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 18/12/1976
  • Personagem: Mário

O Último Dia de Lampião

O Último Dia de Lampião

O Homem Nu

O Homem Nu
7,4/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 04/03/1968
No Rio, Sílvio Proença (Paulo José), um professor de música folclórica, após não ter ido para São Paulo onde participaria de uma importante reunião, tem uma noite de aventuras com Marialva (Esmeralda Barros). No dia seguinte ele se vê envolvido em uma situação imprevisível ao ficar totalmente nu do lado de fora do apartamento dela. Desde momento em diante se depara com várias situações coberta de equívocos, quando é perseguido pela polícia como um tarado.

Atores relacionados