Os melhores filmes de Dennis O'Keefe

Dennis O'Keefe

Dennis O'Keefe

29/03/1908- 31/08/1968
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Dennis O'Keefe, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Dennis O'Keefe.
Gênero:
Ano:

O Picolino

O Picolino
7,7/10
  • Gênero: ComédiaMúsicaRomance
  • Premiere: 29/08/1935
  • Personagem: Elevator Passenger / Hotel Guest / Dancer (uncredited)
Um dançarino americano ensaia um número de sapateado em seu quarto de hotel em Londres e acaba incomodando a vizinha do quarto de baixo. Logo ambos começam a se apaixonar. Mas um certo mal-entendido pode colocar tudo a perder...

Scarface, a Vergonha de uma Nação

Scarface, a Vergonha de uma Nação
7,7/10
Na Chicago dos anos 20, um gângster (Paul Muni) mata um rival do seu chefe e rapidamente ganha destaque dentro da quadrilha. Ele espera o momento exato para assassinar seu chefe e se tornar o novo líder do bando, mas o fato de sua irmã (Ann Dvorak), por quem ele sente uma paixão incestuosa, estar envolvida com seu homem de confiança (George Raft) o deixa totalmente abalado. Este fato gerará trágicas conseqüências.

Cavadoras de Ouro

Cavadoras de Ouro
7,7/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 27/05/1933
  • Personagem: Theatregoer (uncredited)
Durante a Depressão americana, três atrizes (Polly, Carol, e Trixie) se vêm sem trabalho quando o show do qual participariam é cancelado devido a dívidas de impostos. Quando convidam Barney Hopkins, o produtor da peça, para seu apartamento para discutir novas possibilidades, Barney ouve o vizinho e amigo de Polly, Brad, tocando piano e cantando. Brad é um talentoso compositor que se oferece para bancar a peça, mas se recusa a atuar na mesma, apesar da bela voz. As três amigas começam a desconfiar que Brad pode estar escondendo algo muito ruim...

O Diabo a Quatro

O Diabo a Quatro
7,7/10
  • Gênero: ComédiaGuerra
  • Premiere: 12/11/1933
  • Personagem: Bridegroom at Firefly's Reception (uncredited)
Rufus T. Firefly é nomeado presidente/ditador da corrupta Freedonia e declara guerra à sua vizinha, Sylvania, disputando o amor da rica Sra. Teasdale.

Rua 42

Rua 42
7,3/10
Peggy Sawyer é uma jovem dançarina iniciante que acaba de chegar a Nova York e consegue uma participação no coro de um espetáculo musical chamado Pretty Baby. Ela seria apenas mais uma, só que a estrela principal, a temperamental Dorothy Brock machuca o tornozelo pouco antes da estreia do musical. O acidente faz com que Peggy tenha que assumir o lugar da outra dançarina, e também coloca todo o destino da companhia nas suas costas.

Marujo Intrépido

Marujo Intrépido
7,9/10
Harvey Cheyne é uma criança rica e mimada, acostumada a fazer tudo do seu próprio jeito. Quando uma brincadeira dá errado a bordo de um transatlântico Harvey acaba caindo ao mar e quase se afoga. Felizmente, ele é pego por um barco que acabou de sair para a temporada de pesca. Ele tenta subornar a tripulação para voltar mais cedo e ganhar uma recompensa, mas nenhum deles acredita nele. Encalhado no barco ele deve adaptar-se ao jeito dos pescadores e aprender mais sobre o mundo real. Adaptação do romance de Rudyard Kipling.

A Vênus Loura

A Vênus Loura
7,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 23/09/1932
  • Personagem: Minor Role (uncredited)
Uma cantora de cabaré faz acordo com um milionário para pagar a operação do marido gravemente doente. O químico americano Ned Faraday (Herbert Marshall) se casa com Helen (Marlene Dietrich), uma cantora de cabaré alemã, e começam uma família. Então Ned se envenena com Radium e precisa de um tratamento caro na Alemanha para ter alguma chance de ser curado. A esposa Helen volta ao trabalho no clube noturno para tentar ganhar dinheiro e pagar o tratamento e acaba se tornando popular como a Vênus Loura. Em um esforço para conseguir dinheiro suficiente mais rápido, ela se prostitui com o milionário Nick Townsend (Cary Grant). (e 14 - Estimado 14 Anos)

Os Carrascos Também Morrem

Os Carrascos Também Morrem
7,4/10
Durante a ocupação nazista da Checoslováquia, o cirurgião Dr. Franticek Svoboda, um patriota checo, assassina o brutal "Carrasco da Europa", o Reichsprotektor Reinhard Heydrich e é ferido no processo. Na tentativa de escapar, ele é ajudado pelo professor de história Stephen Novotny e sua filha Mascha. Versão totalmente ficcional do episódio. Foi o único projeto Hollywoodiano bem sucedido de Bertolt Brecht; o dinheiro que recebeu permitiu escrever "As visões de Simone Marchand", "Schwyk na Segunda Guerra Mundial" e a adaptação da "Duquesa de Malfi" de Webster. Hanns Eisler ganhou um Oscar por sua partitura musical. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Moeda Falsa

Moeda Falsa
6,9/10
  • Gênero: CrimeThriller
  • Premiere: 25/12/1947
  • Personagem: Dennis O'Brien / Vannie Harrigan
O Departamento do Tesouro norte-americano investiga uma quadrilha de falsificadores que têm circulado grandes quantidades de cédulas falsas. Quando a investigação chega a um beco sem saída, eles infiltram dois policiais disfarçados na organização. Mas a missão revela-se mais perigosa do que o esperado, principalmente quando a identidade de um dos agentes é descoberta pela quadrilha.

O Fugitivo

O Fugitivo
8,2/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 09/11/1932
  • Personagem: Café Chateau Dancer (uncredited)
Desempregado após o término da Primeira Guerra, Allen torna-se um vagabundo sem dinheiro. Quando assiste a outro homem cometendo um furto, é condenado injustamente a dez anos de cadeia, numa prisão na Geórgia. Lá, é perseguido por gangues e castigado cruelmente por guardas sádicos. Com a ajuda de outro prisioneiro, escapa e parte determinado em busca do sonho que tem de se tornar um engenheiro.

Nasce Uma Estrela

Nasce Uma Estrela
7,3/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 27/04/1937
  • Personagem: Burke's Party Guest (uncredited)
Uma jovem chega a Hollywood com sonhos de estrelato, mas os alcança apenas com a ajuda de um líder alcoólatra cujos melhores dias estão por trás dele.

O Galante Mr. Deeds

O Galante Mr. Deeds
7,8/10
O simplório e honesto Longfellow Deeds, de Mandrake Falls - Vermont, acaba herdando uma fortuna imensa. Ele precisará ir para a cidade grande, mas lidará com pessoas que só pensam em se aproveitar de sua fortuna e humildade. Uma delas é a repórter Babe Bennett, que fica amiga de Deeds somente porque está procurando uma boa história para seu jornal.

Fúria

Fúria
7,8/10
Quando um injustamente acusado prisioneiro mal sobrevive a um ataque de uma turba de linchadores e é dado como morto, ele vingativamente decide responsabilizar a multidão pelo seu assassinato. Joe Wilson e Katherine Grant estão namorando, mas ele não tem dinheiro suficiente para se casar. Então Katherine viaja pelo país para ganhar dinheiro. Mas as coisas dão desastrosamente errado para Joe quando ele para em uma pequena cidade e é confundido com um assassino procurado. Ao longo do filme, Fritz Lang nos mostra como um homem decente e civilizado pode tornar-se um homem cruel e amargo.

Imitação da Vida

Imitação da Vida
7,5/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 23/11/1934
  • Personagem: Party Guest (uncredited)
Uma viúva em dificuldades e sua filha recebem uma empregada negra e sua filha de pele clara; as duas mulheres iniciam um negócio de sucesso, mas enfrentam problemas familiares, de identidade e raciais ao longo do caminho. (e Livre - Estimado Livre)

A Cruz dos Anos

A Cruz dos Anos
8,2/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 09/05/1937
  • Personagem: Nightclub Patron (uncredited)
Quando perde sua casa, um casal de idosos é obrigado a se separar temporariamente e se dividir nas casas de seus filhos.

Cimarron

Cimarron
5,8/10
Quarenta anos da história norte-americana, em um período compreendido entre 1889 e 1929, são vistos através dos olhos de Yancey Cravat, um editor de jornal e o homem da lei de Oklahoma. Ele deixa suas terras em Wichita, chegando em Osage com sua família, mas logo sente-se ocioso novamente, com a rotina, e decide ir para Cherokee Strip, deixando sua família para trás. Sua mulher, Sabra, precisa então aprender a viver por conta própria. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, foi o primeiro do gênero faroeste a conseguir tal proeza (fato que só se repetiu mais duas vezes, com Dança com Lobos e Os Imperdoáveis). Faturou ainda as estatuetas de Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro Adaptado.

O Homem-Leopardo

O Homem-Leopardo
6,7/10

Libeled Lady

Libeled Lady
7,8/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 09/10/1936
  • Personagem: Barker at Charity Affair (uncredited)

São Francisco, a Cidade do Pecado

São Francisco, a Cidade do Pecado
7,2/10
  • Gênero: DramaMúsicaRomance
  • Premiere: 26/06/1936
  • Personagem: New Year's Celebrant (uncredited)
Um Leão-de-Chácara da Costa Barbary e um empresário de Nob Hill são rivais pelos afetos de uma bela cantora, tanto pessoal quanto profissionalmente, na São Francisco de 1906.

A Volta do Fantasma

A Volta do Fantasma
6,8/10

Atores relacionados