Os melhores filmes de Danai Gurira

Danai Gurira

Danai Gurira

14/02/1978 (46 años)
Danai Jekesai Gurira (Grinnell, 14 de fevereiro de 1978) é uma atriz e dramaturga norte-americana. Atualmente estrela um papel principal como Michonne da série dramática da AMC The Walking Dead. Ela possui um irmão mais velho quiroprático e duas irmãs, enquanto sua mãe é bibliotecária da universidade e seu pai um professor de química. Ela se formou na Escola Secundária Grinnell e depois foi para Macalester College e ganhou seu MFA no Universidade de Nova York. Gurira é cristã. Em 2008, ela apareceu no Global Green Sustainable Design Awards ​​para ler uma carta escrita por um nativo de Nova Orleães deslocado pelo furacão Katrina. Ela também é co-fundadora da Almasi, uma organização dedicada à educação continuada com foco em artes no Zimbabwe, desde 2011. Em 2006, ganhou um Obie Award, o Outer Critics Circle Award como dramaturga e o Helen Hayes Award de Melhor Atriz para off-Broadway no continuum. Em 2007, ela estrelou o filme The Visitor com Richard Jenkins, pelo qual ela ganhou Method Fest Film Festival de Melhor Atriz Coadjuvante. Também apareceu em Ghost Town, 3 Backyards, My Soul to Take e Cidade Restless e estrelou em Law & Order: Criminal Intent, Life on Mars e Law & Order. Em agosto de 2009, Gurira estreou na Broadway no espetáculo Wilson's Play de Joe Turner. De 2010 a 2011, apareceu em um papel recorrente na série de drama da HBO Treme. Em março de 2012, é anunciado que a atriz iria se juntar ao elenco da série dramática da AMC The Walking Dead como Michonne, na terceira temporada. Em 2012, ela recebeu o Whiting Writers' Award. Gurira desempenhou um papel principal no filme independente Mother of George, dirigido por Andrew Dosunmu, que estreou no Festival Sundance de Cinema, em 2013. Gurira recebeu elogios da crítica pelo desempenho no filme. Em julho de 2016, na San Diego Comic Con, Danai Gurira foi anunciada como parte do elenco do filme Pantera Negra, no papel de Okoye, uma das guerreiras que protege o rei de Wakanda. Em 2017, foi anunciado que Gurira retornaria com o papel de Okoye no filme Vingadores: Guerra Infinita. Em Julho de 2019, a atriz Danai Gurira se emocionou durante painel na San Diego Comic-Con ao confirmar que a 10ª temporada de The Walking Dead de fato será a última em que interpretará Michonne.
Gênero:

Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita
8,4/10
Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre

Pantera Negra: Wakanda para Sempre
6,7/10
Sequência do filme Pantera Negra, já confirmado pela Marvel Studios, mas ainda sem data de lançamento (provável lançamento para 2022).

Pantera Negra

Pantera Negra
7,3/10
O príncipe T'Challa retorna a Wakanda para ser coroado rei. Assumindo o manto de Pantera Negra, ele vai à caça de um vilão que roubou um precioso metal de seu país.

Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato
8,4/10
Após os eventos devastadores de "Vingadores: Guerra Infinita", o universo está em ruínas devido aos esforços do Titã Louco, Thanos. Com a ajuda de aliados remanescentes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez a fim de desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem no universo de uma vez por todas, não importando as consequências.

Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca

Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca
7,1/10
A fada Fawn sempre teve um bom coração e se recusou a ver maldade nas pessoas. Por isso, ela torna-se amiga de um gigantesco monstros. Sininho e suas amigas temem que essa relação possa ser nociva para todas as moradoras da cidade, e decidem combater o vilão antes que seja tarde.

Ghost Town - Um Espírito Atrás de Mim

Ghost Town - Um Espírito Atrás de Mim
6,7/10
Bertram Pincus (Ricky Gervais),é um homem cuja maneira de lidar com pessoas deixa muito a desejar. Quando Pincus morre inesperadamente, ele milagrosamente ressuscita sete minutos depois, ele acorda e descobre que pode ver fantasmas. Pior ainda, que todos eles querem alguma coisa dele, especialmente Herlihy Frank (Greg Kinnear) que ele insiste em destruir o casamento de sua viúva Gwen (Téa Leoni). Isso põe Pincus no meio de um triângulo amoroso.

All Eyez on Me: A História de Tupac

All Eyez on Me: A História de Tupac
5,9/10
  • Gênero: DramaMúsica
  • Premiere: 12/06/2017
  • Personagem: Afeni Shakur
Cinebiografia do rapper americano Tupac Shakur, desde o início da carreira até a ascensão, o auge como revelação do hip-hop e o até hoje misterioso assassinato, em 1996.

A Sétima Alma

A Sétima Alma
4,7/10
  • Gênero: MistérioTerror
  • Premiere: 08/10/2010
  • Personagem: Jeanne-Baptiste
Numa pequena cidade existe a lenda de que um assassino serial jurou na noite de sua morte que voltaria para matar as sete crianças que nasceram naquele dia. Passados 16 anos, pessoas começam a sumir e um dos principais suspeitos também nasceu na fatídica data. Seu nome é Adam "Bug" Heller (Max Thieriot), ele sofre de terríveis pesadelos sobre crimes, não sabe se pode ajudar seus amigos ou se tem um "trabalho" para continuar.

O Visitante

O Visitante
7,6/10
Walter Vale, viúvo há cinco anos, tem uma vida sem perspectivas como professor universitário de economia da suburbana Connecticut. Quando relutantemente aceita representar um colega em uma conferência em Nova York, Walter descobre um jovem casal, Tarek e Zainab, que foi induzido a ilegalmente alugar seu apartamento vago. Walter concorda em deixá-los ficar até que encontrem seu próprio lugar e logo Walter e Tarek formam uma amizade que Zainab, por ser mais reservada, desaprova. Porém, um dia, um arbitrário encontro com a polícia leva Tarek, que não tem documentos, a um centro de detenção ICE e Walter é a única pessoa permitida a visitá-lo. Quando Mouna, a mãe de Tarek, aparece à procura do filho, o compromisso emocional de Walter está firmado. Enquanto as quatro pessoas se debatem com a complicada realidade do sistema americano de imigração e suas próprias vidas individualmente, sua humanidade compartilhada é revelada, das mais estranhas, cômicas e dramáticas formas.

The Robot Chicken Walking Dead Special: Look Who's Walking

The Robot Chicken Walking Dead Special: Look Who's Walking
8,3/10

One World: Together at Home

One World: Together at Home
6,2/10
  • Gênero: Música
  • Premiere: 18/04/2020
  • Personagem: Self
Histórica transmissão ao vivo mundial, organizada pela Global Citizen e pela Organização Mundial da Saúde, apresentando grandes comediantes, músicos, atores, médicos e filantropos de todo o mundo, para a arrecadação de fundos de apoio aos profissionais de saúde na linha de frente do combate ao vírus COVID-19.

Chadwick Boseman: Homenagem a um Rei

Chadwick Boseman: Homenagem a um Rei
7,4/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 30/08/2020
  • Personagem: Self (archive footage)
Homenageie a vida, o legado e a carreira de Chadwick Boseman, a estrela de "Pantera Negra", e a marca que ele deixou na tela e fora dela. Apresentado por Robin Roberts, esse especial mostra homenagens de celebridades, políticos e fãs do mundo inteiro, palavras dos que contracenaram e conheceram melhor Boseman, e revela a luta dele contra a doença.

Mother of George

Mother of George
6,5/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 18/01/2013
  • Personagem: Adenike Olumide Balogen

Três Quintais

Três Quintais
5/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 24/01/2010
  • Personagem: Woman in Blue Dress
Acompanha a história de três pessoas da mesma cidade durante um curioso dia de outono.

Chadwick Boseman: Para Sempre

Chadwick Boseman: Para Sempre
6,6/10
Viola Davis, Denzel Washington, Spike Lee, Phylicia Rashad e outros nos convidam para uma conversa para explorar o compromisso extraordinário de Chadwick Boseman com sua arte em um olhar íntimo sobre a arte do ator indicado ao Oscar® e o processo de atuação que informou suas performances transformadoras.

Restless City

Restless City
5,9/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 27/04/2012
  • Personagem: Sisi

Atores relacionados